Polícia resgata mulher mantida em cárcere privado em Vila Velha
Vítima veio de Moçambique e conheceu o companheiro pelas redes sociais
Escute essa reportagem
Uma mulher de 28 anos foi resgatada pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (04), no bairro Santa Mônica Popular, em Vila Velha. Ela havia sido trancada pelo companheiro dentro de casa e teve o chip do celular retirado para não conseguir contato com familiares.
Segundo informações da PM, uma equipe foi acionada ao local e encontrou a vítima trancada no imóvel. A mulher relatou que veio de Moçambique, na África e conheceu o companheiro pelas redes sociais. Ela contou ainda que começou a morar com ele no dia 30 de agosto. Porém, na tarde desta terça-feira (03), o homem saiu por volta das 17h e trancou o portão que dava acesso à rua, não retornando mais.
A vítima disse que o homem retirou o chip do celular dela para proibir que ela entrasse em contato com familiares. Além disso, ele tentou levar o passaporte da mulher para que ela não conseguisse se identificar. Porém, ela já havia desconfiado de que o homem pudesse subtrair seu documento e escondeu o mesmo dentro de uma mala com código.
A mulher foi resgatada pelos militares com a ajuda de uma vizinha, sendo retirada pelos fundos da residência. Ela foi levada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Vila Velha, onde representou criminalmente contra o investigado. Segundo a Polícia Civil, o caso segue sob investigação e não há outros detalhes que possam ser repassados neste momento.
Comentários