X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de jovem em acidente em Nova Venécia

Conclusão do inquérito foi realizada pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Nova Venécia


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de jovem em acidente em Nova Venécia
Rafaela Cassaro tinha 26 anos e era estudante de Nutrição |  Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil divulgou, na noite desta quarta-feira (8), a conclusão do inquérito sobre o acidente que matou Rafaela Cassaro, de 26 anos, ocorrido no dia 20 de dezembro de 2024, na rodovia ES-220, na zona rural do município de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo.

A conclusão do inquérito foi realizada pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Nova Venécia.

Ao ouvir dois homens, de 34 e 25 anos, envolvidos no caso, estes informaram que o acidente teria sido causado pela vítima, que supostamente invadiu a mão contrária de direção e atingiu o veículo onde os dois estavam.

Porém, após a análise do laudo pericial do local do acidente, realizado pela Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), ficou evidenciado que o condutor do veículo trafegava em velocidade acima da permitida para o local, de 60 km/h, uma vez que o laudo pericial apontou que a velocidade do veículo era de, ao menos, 97 km/h, o que se tornou determinante para a ocorrência do acidente.

“Além disso, restou comprovado que, ao realizar uma curva fechada à direita em alta velocidade, o condutor invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a motocicleta conduzida pela vítima, que trafegava em sua mão de direção, causando-lhe a morte”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Nova Venécia, delegado Douglas Trevizani Sperandio.

Diante do que foi apurado, o inquérito policial foi relatado ao Ministério Público e o condutor será indiciado por praticar homicídio culposo na direção de veículo. Não houve representação pela prisão do investigado por não haver elementos suficientes para realizar o pedido.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: