X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Quatro suspeitos são presos após roubo de 5 toneladas de pimenta no Noroeste do ES

Polícia recuperou aproximadamente três mil quilos de pimenta-do-reino, avaliados em cerca de R$ 93.000,00


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Quatro suspeitos são presos após roubo de 5 toneladas de pimenta no Noroeste do ES
Material apreendido pela polícia |  Foto: Divulgação / SESP

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil na noite dessa terça-feira (07), suspeitos de terem roubado cinco toneladas de pimenta em uma propriedade rural no município de Boa Esperança, no Noroeste do Estado. O crime aconteceu no dia 02 de janeiro deste ano.

De acordo com a polícia os suspeitos são membros de uma organização criminosa responsável por diversos roubos em propriedades rurais nos municípios de São Mateus, Pancas e Boa Esperança. Eles foram presos após as equipes receberem informações de que os envolvidos estavam se deslocando para o município de Teixeira de Freitas, na Bahia, com um veículo de cor prata.

O veículo em questão fazia escolta de uma caminhonete de cor branca, com as mesmas características do veículo roubado em Boa Esperança no dia do crime. A caminhonete também era acompanhada de um veículo branco, com características idênticas ao roubado na cidade de Pancas no dia 26 de dezembro do ano passado.

Após levantamentos, a equipe confirmou que a caminhonete e o carro de passeio branco foram deixados em Teixeira de Freitas, enquanto o veículo prata retornou ao Espírito Santo, sendo monitorado pelas equipes de inteligência das forças de segurança.

Os suspeitos foram presos durante um cerco policial montado em Pedro Canário. Eles estavam no veículo prata quando foram abordados e tentaram fugir, mas foram alcançados após perseguição. 

Foram detidos dois homens de 25 anos e outros dois, de 21 e 33 anos. No carro em que eles estavam foram encontrados diversos grãos de pimenta-do-reino espalhados, além de aparelhos e ferramentas que foram reconhecidos pelas vítimas de roubo. 

Posteriormente, a polícia realizou buscas pelos talhões de eucaliptos nas proximidades da comunidade de Santa Maria, em São Mateus, onde foram localizados seis galões de herbicidas, duas caixas de cerveja, três pacotes de fungicida e, aproximadamente, três mil quilos de pimenta-do-reino, avaliados em cerca de R$ 93.000,00. Todo o material foi reconhecido pelas vítimas como subtraído da fazenda no dia do roubo.

Além disso, em buscas realizadas na residência de um dos suspeitos, em Jaguaré, foram encontrados um revólver calibre .32 municiado com seis munições intactas, uma cadeirinha para transportar criança em veículo, uma gaiola contendo um coleiro, entre outros materiais relacionados. A polícia não detalhou se conseguiu localizar o restante da quantidade de pimenta roubada.

Os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança, onde foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e por subtrair veículo automotor que venha a ser transportado para outro Estado, receptação e associação criminosa.

Eles foram encaminhados ao sistema prisional e a investigação segue em andamento, com o objetivo de localizar outros  envolvidos no crime e recuperar os demais objetos roubados. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: