X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Pitbulls invadem churrasco e matam cachorro de família em Vitória

Moradores da vizinhança afirmam que dois gatos já foram mortos em ataques anteriores. O caso aconteceu neste domingo (13)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pitbulls invadem churrasco e matam cachorro de família em Vitória
A casa onde vivem os Pitbulls fica no final de uma rua, e um dos donos confirmou à equipe da TV Tribuna que ao abrir o portão, os cachorros acabaram fugindo. |  Foto: Reprodução/TV Tribuna

Dois cães da raça Pitbull invadiram um prédio em Resistência, bairro de Vitória, durante um churrasco, e mataram o cachorro de uma família neste domingo (13). Moradores da vizinhança afirmam dois gatos já foram mortos em ataques anteriores, e que essa é a terceira vez que os Pitbulls invadem o prédio em quatro meses.

O dono de Rabeto, o cachorro de 14 anos que foi morto, conversou com a equipe da TV Tribuna / Band, e disse que pediu aos vizinhos para tomarem uma providência, mas que o problema não foi solucionado.

"Falei com eles várias vezes, expliquei que o portão da casa deles não estava segurando os bichos, e mesmo assim, não resolveram. Se não fosse o meu cachorro, poderiam ter atacado uma pessoa", disse.

Flávia, moradora do prédio, e que está em uma gravidez de quatro meses, conta que estava na área da churrasqueira no momento do ataque. Ela disse que estava com os parentes e a filha Sofia, que usa cadeira de rodas, no momento em que os cães entraram no local: "Minha filha é totalmente indefesa, então seria uma tragédia a mais se não tivessem atacado só o cachorro".

A equipe da TV Tribuna / Band falou com os donos dos Pitbulls, que preferiram não gravar entrevista. Um deles confirmou que, ao abrir o portão de casa, os cachorros acabaram fugindo, e entraram no prédio vizinho. Um cão da raça Rotweiller também vive junto dos Pitbulls.

Em nota, a Prefeitura de Vitória informa que recebeu a denúncia do caso neste domingo, e que o caso está sendo investigado pelas esquipes técnicas. A orientação do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CSVA) do município orienta que, em casos como esse, é importante registrar boletim de ocorrência, e que a responsabilidade por qualquer agressão ou dano material é do tutor do animal.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: