"Os criminosos serão identificados e presos", afirma Eugênio Ricas após PM baleado
Secretário da Segurança Pública do Espírito Santo, Eugênio Ricas também falou sobre o estado de saúde do policial militar baleado
Escute essa reportagem
O Secretário da Segurança Pública do Espírito Santo, Eugênio Ricas, concedeu uma entrevista para a TV Tribuna/SBT para falar sobre os próximos passos após mais um policial militar ser baleado na cabeça durante uma abordagem, na noite de quarta-feira (1º), no bairro Cidade Pomar, na Serra.
Segundo ele, o policiamento foi reforçado na região, mas o ponto principal é a investigação que está sendo realizada para identificar os suspeitos de envolvimento no crime.
"Há um policiamento reforçado, mas o mais importante são as investigações que estão sendo feitas. Recursos tecnológicos vão ser utilizados e nossa equipe da inteligência já está envolvida. Isso é fundamental para que possamos colocar atrás das grades quem atentou contra a vida do policial", revelou o Secretário.
O policial atingido foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Jayme Santos Neves. Ele passou por uma cirurgia e está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), com estado de saúde estável.
Confira a entrevista completa:
Estado de saúde do PM
"O policial está estável, mas é uma situação preocupante. Ele levou um tiro na cabeça, teve um pouco de perda da massa encefálica, então é uma situação que preocupa. Mas graças a Deus ele está estável. A Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar já colocaram todos os recursos a disposição da família e esperamos que ele se recupere sem sequelas".
Suspeitos
"Ao que tudo indica, um dos criminosos também foi baleado. Ele também está no hospital. Essa pessoa já foi autuada por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Mas as buscas continuam pelos outros. Eu, pessoalmente, pedi muito empenho da Polícia Militar. A Polícia Civil também está trabalhando. A Subsecretaria de Inteligência também está no circuito para ajudar de todas as formas. Não temos dúvida de que esses criminosos vão ser identificados, presos e vão pagar pelo crime bárbaro que cometeram".
Policiais preparados
"O número de confrontos tem aumentado e o número de criminosos mortos ou alvejados também tem aumentado. Isso acontece por um motivo simples: nossos policiais estão bem armados, mais bem equipados e mais bem treinados. Uma situação como essa do soldado é uma tristeza, mas nossos policiais são mais bem preparados do que a criminalidade".
Investigações
"Há um policiamento reforçado, mas o mais importante são as investigações que estão sendo feitas. Recursos tecnológicos vão ser utilizados e nossa equipe da inteligência já está envolvida. Isso é fundamental para que possamos colocar atrás das grades quem atentou contra a vida do policial".
Comentários