Operação da PM tem troca de tiros e três homens presos em Cariacica
Drogas e armas foram apreendidas durante a operação
Escute essa reportagem
Uma operação de policiais militares da Força Tática do 7º Batalhão teve troca de tiros e três homens presos na noite de sábado (23), no bairro Flexal II, em Cariacica. Durante a ação, as equipes também apreenderam armas e drogas na região.
De acordo com a PM, os policiais realizavam patrulhamento a pé pelo bairro quando no Beco São José, viram suspeitos vendendo drogas, sendo que dois deles portavam um revólver calibre 38 e uma submetralhadora caseira. Foi dada voz de abordagem, mas alguns dos suspeitos reagiram atirando contra as equipes, enquanto que os outros aproveitaram a oportunidade para fugir em direção ao mangue.
A Polícia Militar informou que os policiais revidaram os tiros e, após o confronto, os suspeitos armados que participaram do tiroteio também fugiram para o manguezal, abandonando as armas que foram apreendidas. O revólver continha seis munições e a submetralhadora estava carregada com 20 munições calibre 9 mm.
Três suspeitos de 30, 35 e 37 anos obedeceram a ordem de abordagem dos policiais e foram detidos no local. Com os homens de 35 e 37 anos foram encontradas drogas embaladas para venda, além de 10 munições calibre 9 mm, rádios comunicadores e celulares.
Com o terceiro suspeito, nada de ilícito foi encontrado, porém foi verificado que ele tinha mandado de prisão em aberto. O homem de 35 anos também possuía ordem de prisão.
As equipes da Força Tática realizaram buscas na região e localizaram uma sacola com drogas (veja na lista abaixo). Todo material foi entregue na 4ª Delegacia Regional de Cariacica.
A Polícia Civil informou que o suspeito de 35 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e possuía um mandado de prisão que foi dado cumprimento. O suspeito de 37 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Já o suspeito de 30 anos possuía um mandado de prisão por tráfico de drogas, que foi dado cumprimento. "Os três detidos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV)", disse a nota.
Os materiais apreendidos na operação foram:
- Uma submetralhadora calibre 9mm e 30 munições de mesmo calibre
- Um revólver calibre 38 com seis munições
- 729 pinos de cocaína
- 600 pedras de crack
- 67 tiras de maconha
- 22 unidades de PAC
- Nove unidades de skunk
- 47 frascos de loló
- Três celulares
- Um rádio comunicador
- 11 baterias de rádios comunicadores
Comentários