Justiça decreta prisão preventiva de policial que agrediu duas pessoas no Aeroporto
Tentativa de homicídio foi flagrada em vídeo. Uma das pessoas agredidas é a mulher do suspeito
Escute essa reportagem
A Justiça acatou o pedido do Ministério Público e decretou a prisão preventiva de um policial militar que foi filmado agredindo duas pessoas no Aeroporto de Vitória. O caso aconteceu no dia 14 de setembro deste ano. As vítimas são a mulher do policial e um homem com quem ela foi se encontrar no local.
Segundo o Ministério Público, o policial militar e a esposa passaram por um período de separação, ocasião em que ela teve um relacionamento com outro homem. No dia do fato, a mulher se encontrou para conversar com esse homem no estacionamento do Aeroporto de Vitória, quando foram vistos pelo policial.
Ao perceber os dois no local, o policial se aproximou de maneira repentina e deu um soco na mulher. Após, ele agrediu o homem com socos, chutes e pisou contra a cabeça dele. A denúncia cita que houve clara intenção de matar, já que o policial também deixou o homem desfalecido, só parando as agressões após a intervenção de seguranças do aeroporto. Ele ainda furtou o celular e a carteira da vítima.
Diante dos fatos o MPES denunciou o policial militar por tentativa de homicídio qualificado (por motivo torpe, meio cruel e que dificultou a defesa da vítima) e furto qualificado contra o homem agredido. Além disso ele responde por lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha, contra a esposa.
Além da prisão, já decretada pela Justiça, o MPES também pediu a pronúncia do réu, para que seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri e seja condenado. O Ministério Público também requer o pagamento de indenização para reparação dos danos causados às vítimas.
RELEMBRE
Um policial militar foi preso após ter sido flagrado agredindo um homem e uma mulher no estacionamento do Aeroporto de Vitória, na tarde do dia 14 de setembro. O momento foi filmado por pessoas que estavam no local.
No vídeo, é possível ver o homem agredido no chão enquanto o militar dá chutes em sua cabeça. A mulher vai até a direção dos dois e é surpreendida com um soco, caindo no chão em seguida.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a mulher agredida seria esposa do agressor e a motivação para os ataques estaria ligada à uma desconfiança de traição.
Após o crime, testemunhas contaram que o militar fugiu do local de carro levando a mulher à força. Além disso, ele teria desbloqueado o celular do homem agredido, enquanto a vítima estava desacordada no chão, levando o aparelho consigo.
Ainda segundo o boletim, o homem agredido ficou com diversas lesões na cabeça e falava com dificuldade, sendo socorrido por uma ambulância do Samu.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória e autuado em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal qualificada na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Em nota, a Polícia Militar informou que será instaurado procedimento em desfavor do cabo para apurar a conduta do policial militar envolvido na ocorrência. "Ele encontra-se preso no presídio militar, autuado pela Polícia Civil, à disposição da Justiça Estadual", disse.
ASSISTA AO VÍDEO AQUI: Policial militar é preso após agredir homem e mulher no Aeroporto de Vitória
Comentários