Mãe e padrasto são presos no ES por estuprar e obrigar menina de 13 anos a abortar
Crime foi descoberto após a menina relatar os abusos em uma escola de Vila Velha
Escute essa reportagem
Um casal foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira (21) por estupro e aborto sem consentimento contra a própria filha, uma menina de 13 anos, em Vila Velha, no Espírito Santo. O crime foi descoberto após a menina relatar os abusos na escola onde estuda, no mesmo município.
De acordo com informações da reportagem da TV Tribuna, a adolescente relatou para os educadores da instituição de ensino que era vítima de violência sexual há cerca de um ano por parte do padrasto, um homem de 32 anos. Os abusos ocorriam dentro da casa da família.
Segundo a polícia, o padrasto confessou o crime — e a mãe da vítima, uma mulher de 32 anos de idade, confirmou que tinha conhecimento dos abusos. "Soube depois, quando separei dele. Ele me ameaçava, porque tinha tirado 'prints' meus das minhas conversas com outros rapazes e ia mostrar para a minha família. Eu quebrei o celular dela [filha], porque eu vi as mensagens que ele mandava", disse a mulher.
Ainda de acordo com a mãe da adolescente, a menina é registrada no nome do padrasto, que a assumiu como filha quando ela tinha dois anos de idade. Além da adolescente, o casal ainda tem outros quatro filhos. Três deles, de 3, 6 e 9 anos, foram encontrados sozinhos na casa da família e foram resgatados pela Guarda Municipal de Vila Velha.
A menina, agora, está em um abrigo, onde passa por um acompanhamento psicológico.
Menina passou por aborto
Após um dos abusos, a adolescente engravidou do padrasto e, de acordo com o seu depoimento, foi obrigada a realizar um aborto com um mês de gestação. Obrigada pela mãe e pelo padrasto, ela teria ingerido um chá abortivo há cerca de um mês.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que os suspeitos foram autuados em flagrante por provocar aborto sem o consentimento da gestante e por estupro de vulnerável majorado. Ambos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Comentários