Ônibus são incendiados e policiamento é reforçado em Vitória e Viana
Ataques afetaram a circulação de coletivos nas regiões
Escute essa reportagem
Após ataques a ônibus do Sistema Transcol na tarde deste domingo (03), o policiamento em Vitória será reforçado. É o que afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, em uma coletiva realizada logo após os ataques — quando dois coletivos foram incendiados e apedrejados na capital.
“Neste momento, estamos reforçando todo o policiamento na área. Durante a madrugada [de segunda-feira], o Batalhão de Missões Especiais (BME) e as Forças Táticas continuarão fazendo o patrulhamento intensivo. Realizaremos uma grande saturação no policiamento”, explicou.
“Neste momento, estamos reforçando todo o policiamento na área. Durante a madrugada [de segunda-feira], o Batalhão de Missões Especiais (BME) e as Forças Táticas continuarão fazendo o patrulhamento intensivo. Realizaremos uma grande saturação no policiamento”, explicou.
Segundo o comandante, os episódios podem estar relacionados a morte de um integrante do PCV (Primeiro Comando de Vitória) durante um confronto com policiais na madrugada de domingo. Na ocorrência, o suspeito e outros dois indivíduos armados foram localizados em um carro roubado, que foi identificado através do cerco eletrônico. Durante a abordagem dos agentes, houve reação e um dos suspeitos veio a óbito. Ainda de acordo com Douglas Caus, o grupo possuía passagens pela polícia, inclusive por enfrentamento à força policial.
Horas após o confronto, dois ataques a coletivos do Sistema Transcol foram registrados. Os veículos foram apedrejados e incendiados — um na avenida Serafim Derenzi, na altura do bairro Santo Antônio, e outro em Inhanguetá, ambos em Vitória.
Em nota, a Polícia Militar informou que o motorista de um dos coletivos, que circulava na região do bairro Santo Antônio, relatou que cerca de dez suspeitos cercaram o ônibus. Durante a ação, os suspeitos quebraram o para-brisa do veículo e ordenaram que o condutor abrisse a porta. Eles, então, atearam fogo no interior do coletivo utilizando um galão de gasolina e fugiram.
Em seguida, militares receberam a denúncia de que um dos indivíduos estaria passando por um posto de gasolina nas proximidades. Durante as buscas, agentes localizaram um dos suspeitos, um menor de idade. Após tentar fugir e ser alcançado, ele afirmou que havia jogado o galão contendo gasolina em um barranco. O objeto não foi localizado e o indivíduo apreendido foi conduzido para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).
Ataque em Viana
Um suspeito, então, pegou um galão de combustível atrás do ponto de ônibus e em seguida os três indivíduos entraram no coletivo, espalharam o combustível e atearam fogo. Havia cerca de dez passageiros no momento da ação, mas ninguém ficou ferido. Os suspeitos fugiram e, até o momento, não foram localizados.
Após o ocorrido, o policiamento também será reforçado na região.
Circulação dos coletivos
Procurada pela reportagem do Tribuna Online, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES), responsável pelo funcionamento dos ônibus do Sistema Transcol, informou, na manhã desta segunda-feira (04), que a operação foi normalizada desde a noite de domingo nos dois municípios.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários