Mulher é presa suspeita de ser membro de quadrilha de traficantes e homicidas no ES
Outros dois membros da organização criminosa já foram presos este ano
Escute essa reportagem
Uma mulher de 41 anos foi presa durante uma ação da polícia na última quinta-feira (13), em Muniz Freire, no Sul do Estado. Ela é suspeita de participar de uma organização criminosa voltada para a prática de crimes de tráfico de drogas e homicídio.
A prisão preventiva é a terceira da Operação “Armageddon”. Outros dois membros da quadrilha já haviam sido detidos, em maio e junho deste ano. A mulher presa nesta quinta, é investigada pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com as investigações, ela seria uma traficante varejista, encarregada do recebimento de porções de droga, preparo, fracionamento e comércio aos usuários finais.
Ela foi localizada e presa em frente ao imóvel onde mora, situado no Distrito de Piaçu, em Muniz Freire. Após, foi encaminhada à 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante para os procedimentos legais.
“Este é o terceiro alvo da operação ‘Armageddon’, em que a equipe executou a prisão. Trata-se de uma resposta efetiva para a sociedade da retirada de circulação de indivíduos acusados de crimes tão graves, pois sabemos os efeitos nefastos do tráfico de drogas, principalmente em cidades do interior”, relatou o delegado Hélio Flávio Martins, titular da Delegacia de Polícia de Muniz Freire.
OUTRAS PRISÕES
A polícia prendeu o primeiro membro da organização criminosa no dia 29 de maio deste ano. O homem de 32 anos é investigado por ordenar ações criminosas, aquisição de armas e drogas, além de ser o destinatário final dos lucros adquiridos pelos crimes.
No dia 05 de junho, um segundo membro da organização também foi preso. O suspeito, de 29 anos, é suspeito de ser o responsável por afastar possíveis concorrentes no tráfico de drogas, mediante ameaça armada e execução de homicídios.
Comentários