Motos são furtadas do pátio do Detran e duas pessoas são detidas
Veículos foram recuperados pela Polícia Militar
Escute essa reportagem
A Polícia Militar recuperou duas motos e peças de outras duas motocicletas, que foram furtadas de um pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran), localizado no bairro Planalto de Carapina, na Serra. Os furtos aconteceram na madrugada de segunda-feira (24) e os veículos foram encontrados nos bairros Jardim Tropical e Solar de Anchieta, também na Serra. Duas pessoas acabaram sendo detidas durante a ação policial.
Segundo a polícia, a primeira moto foi recuperada após uma denúncia anônima, que informou que o veículo estaria no bairro Jardim Tropical. A equipe foi até o local informado e encontrou a moto em um quintal com várias residências. No local foi feito contato com moradores e um deles, um adolescente de 16 anos, contou ter recebido a motocicleta de um conhecido e que estava guardando, mas não sabia que se tratava de um veículo roubado.
A equipe também foi até outra residência no mesmo bairro, onde um homem correu após notar a presença policial. Os militares realizaram buscas e encontraram, na parte de trás da casa, diversas peças de motos furtadas. Já o suspeito, não foi localizado.
Uma mulher, de 40 anos, se apresentou como dona do imóvel e disse aos militares que o filho dela fazia reparos em motocicletas. Ao realizar buscas, foi constatada a numeração de um motor, um tanque de combustível e a carenagem da parte traseira, todas peças já retiradas da moto furtada. No mesmo local, foi encontrado outro motor, com sinais de adulteração, um tanque de combustível, carenagem da parte traseira e um banco de motocicleta que, após consulta, verificou-se ser também de outra motocicleta furtada do pátio.
O guincho foi acionado para a remoção da motocicleta e das peças apreendidas. O adolescente de 16 anos e a mulher de 40, que se apresentou como dona do imóvel, foram conduzidos à 3ª Regional da Serra.
A última moto foi recuperada já na manhã desta terça-feira (25). Ela foi localizada por militares estacionada em uma rua do bairro Solar de Anchieta, na Serra. O guincho também foi acionado para a remoção do veículo.
DETIDOS
A Polícia Civil informou que o adolescente de 16 anos conduzido até a delegacia, assinou um assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de receptação e foi liberado após um familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado.
Já a dona da residência, de 40 anos, foi ouvida e liberada, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
Veja imagens divulgadas pela polícia:
Comentários