Motorista indiciado por morte de jovem já fez outra vítima fatal no trânsito do ES
Ele foi preso nessa segunda-feira (23) após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça
Escute essa reportagem
Um motorista foi preso após causar a segunda morte em acidentes de trânsito no Espírito Santo. Nilton Rocha, de 64 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo e omissão de socorro após atingir a moto de Augusto Bianchi, de 21 anos, no último dia 12 de agosto em São Domingos do Norte, no Noroeste do Estado.
Na ocasião, ele dirigia uma caminhonete e fugiu sem prestar socorro. O jovem teve a morte confirmada ainda no local do acidente. O inquérito foi encaminhado ao Judiciário no dia 26 de agosto e, agora, está sob análise do Ministério Público e do juiz responsável.
O motorista, no entanto, já se envolveu em outro acidente no ano de 2015. De acordo com informações apuradas pela reportagem da TV Tribuna, Nilton Rocha atropelou e matou uma mulher após ingerir bebida alcoólica.
O homem chegou a ficar preso por quase dois anos, mas foi liberado. Ele teve a prisão preventiva determinada pela Justiça após descumprir medidas cautelares e, de acordo com a Secretaria de Justiça do Estado, deu entrada no Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte nessa segunda-feira (23).
A defesa do motorista irá recorrer da decisão.
Relembre o caso
Augusto Bianchi conduzia uma motocicleta quando foi atingido por uma caminhonete no dia 12 de agosto, na rodovia ES-137, na zona rural de São Domingos do Norte — próximo a chegada de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Estado.
Ele teve a morte confirmada ainda no local do acidente. De acordo com a corporação, o condutor do veículo foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e por omissão de socorro, após ter fugido do local da batida.
O jovem era dono de uma empresa no ramo de estética automotiva e ficou noivo um dia antes do acidente, no dia 11 de agosto. O casal estava junto há cinco anos. "Senti as lágrimas caindo quando recebi a pior notícia da minha vida, meu amor, você se foi sem ninguém imaginar", escreveu a noiva em uma rede social.
Dias antes da tragédia, Augusto fez uma publicação que comoveu amigos e familiares após o acidente. "Aproveite a vida como se não houvesse o amanhã, a vida é curta então faça valer a pena cada segundo dela. Viva a vida, faça viagens sem destinos, se desculpe com alguém que um dia te causou o mal, estamos aqui de passagem então não deixe coisas simples atrapalharem a melhor fase da sua vida!", escreveu.
Comentários