Motorista de aplicativo suspeito de estuprar jovem de 18 anos após corrida é preso
Babá, de 18 anos, voltava do trabalho quando foi vítima do crime
Escute essa reportagem
O suspeito de estuprar uma babá, de 18 anos, durante uma corrida por aplicativo pela 99 foi preso na manhã deste sábado (15) com um mandado de prisão temporária no bairro Santa Mônica, em Vila Velha. O crime teria acontecido na última sexta-feira (14), em uma área de mata às margens da Rodovia do Contorno no bairro Jardim Carapina, na Serra.
O suspeito, de 30 anos, foi conduzido à Deam de Serra, onde prestou depoimento e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O indivíduo não possui histórico criminal.
O caso foi abordado em primeira mão no Tribuna Notícias 2ª Edição desta sexta-feira (14).
Leia mais aqui: Jovem é estuprada por motociclista de aplicativo em matagal na Rodovia do Contorno
De acordo com as informações contidas no boletim de ocorrência, registado pela vítima, ela estaria trabalhando no município de Serra, quando acionou o serviço de transporte por aplicativo da 99 para retornar à sua casa em Vitória.
O motociclista iniciou o percurso, no entanto, segundo o registro da vítima, ele teria desviado o percurso e ido em direção ao bairro Jardim Carapina, na Serra. Ainda segundo o boletim, o suspeito entrou em uma área de mata e anunciou o assalto. Ele tomou o celular da vítima e a estuprou.
"Eu travei. Não tinha reação para gritar ou pedir ajuda", contou à jovem em entrevista ao Tribuna Notícias.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
No seu relato, a vítima afirmou que tinha o costume de usar o aplicativo para solicitar corridas de moto — no entanto, notou uma atitude suspeita antes mesmo de iniciar o trajeto, quando o motociclista recusou o pagamento via Pix antes da corrida começar.
"Logo que ele foi me buscar ele me falou que não precisava, que chegando no destino ele me 'roteava' a internet.. Eu falei que não precisava, que eu tinha internet e poderia pagar na hora. Ele não quis", contou.
A jovem contou ainda que, ao chegar no local do crime, o motociclista cancelou a corrida.
O motociclista teria apresentado uma "justificativa" para o crime. De acordo com a jovem, o homem afirmou que a estuprou porque a mulher dele "não o satisfazia" em casa.
Por meio de assessoria, a 99 confirmou a denúncia e declarou que bloqueou o motorista de forma definitiva. Confira a nota na íntegra:
A 99 lamenta profundamente o ocorrido e informa que, assim que a denúncia foi registrada na Central de Segurança, o motorista foi bloqueado definitivamente da plataforma. Uma equipe especializada foi mobilizada, acolheu a passageira e ofereceu todo o suporte e orientações cabíveis, incluindo o acionamento do seguro, com auxílio para despesas médicas e apoio psicológico. A empresa possui uma política de tolerância zero em casos de assédio e violência sexual e está colaborando com as investigações das autoridades.
Comentários