Jovem acusado de matar a namorada em São Mateus é internado no Iases
Vítima foi encontrada pelos filhos, morta dentro do quarto de casa
Escute essa reportagem
A Polícia Civil cumpriu um mandado de internação contra um jovem suspeito de matar a namorada dentro da casa dela, em São Mateus, no Norte do Estado. Maiza Kelly da Silva, de 28 anos, foi encontrada pelos filhos, de 11 e 13 anos, com sangramento na boca e nas partes íntimas, no dia 19 de dezembro do ano passado.
Na época em que o caso aconteceu, o namorado era menor de idade. Ele chegou a ser ouvido e liberado pela polícia, já que afirmou ter saído da casa de Maiza bem cedo para trabalhar, não presenciando a morte da namorada.
Após investigações, a polícia concluiu que namorado é o responsável pela morte, sendo indiciado por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado cometido por meio cruel, com recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).
O inquérito foi concluído no dia 05 de março deste ano e foi representada a internação provisória do então adolescente, que hoje está com 18 anos. Ele foi localizado nessa quarta-feira (12) durante uma ação policial em áreas dominadas pelo tráfico. A equipe da Força Tática solicitou apoio ao encontrar o indivíduo, para que fosse feito o cumprimento do mandado de busca e apreensão contra ele.
O CRIME
De acordo com a investigação, o indivíduo, então com 17 anos, matou a namorada Maiza Kelly da Silva, de 28 anos, no dia 19 de dezembro de 2023. Ele havia dormido na casa dela na noite do dia 18 para o dia 19 e fugiu de lá durante a madrugada. Maiza foi encontrada seminua e morta na cama por seus filhos de 11 e 13 anos. Haviam marcas de asfixia traumática e hematomas em seu corpo.
A adolescente relatou que, durante a madrugada de terça-feira (19), ela teria acordado para ir ao banheiro e estranhou o barulho alto de um aparelho celular no quarto da mãe, além do som de um ventilador, mas voltou a dormir.
Já por volta das 7 horas, a adolescente teria se levantado seguido até o quarto da mulher, momento que já a encontrou morta, com sangramento na boca e nas partes íntimas. Mas o namorado já não estava no local.
"O namorado da vítima, um adolescente de 17 anos, se apresentou aos militares no local e relatou que teria dormido com a mulher, mas que teria levantado para trabalhar na plantação de mamão e saído de casa por volta das 06h20", disse a PM na época.
Comentários