Motorista com carteira cassada é detido após fugir de local de acidente em Vitória
Câmeras flagraram o homem empurrando o veículo a cerca de quatro quilômetros de distância do acidente
Escute essa reportagem
Um motorista foi detido e autuado em flagrante por fugir do local de um acidente em que se envolveu na Avenida Dante Michelini, em Jardim Camburi, Vitória, no último sábado (31). Ele estava com a carteira de habilitação cassada e apresentava sinais de embriaguez.
Imagens de videomonitoramento flagraram o condutor, de 46 anos, empurrando o veículo no bairro Gurigica, a cerca de quatro quilômetros do acidente. Ele foi abordado por equipes da Guarda Municipal e levado à delegacia Regional de Vitória. Segundo os Guardas, o homem apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
A Guarda havia sido acionada momentos antes por pedestres que testemunharam o acidente em Jardim Camburi. Na batida, um casal ficou ferido após o carro em que estavam colidir com o do motorista detido. O homem fugiu do local após o acidente.
“De imediato, a equipe acionou a Central de Monitoramento para que fizesse uma busca pelas câmeras da Dante Michelini enquanto era acionado o socorro aos envolvidos e também garantisse a fluidez na via”, detalhou Marcelo Paraguassu, gerente de Operações e Fiscalizações do Trânsito (Goft).
O suspeito foi flagrado pelas câmeras e localizado pelos agentes. Durante a abordagem, a equipe constatou que ele não poderia estar dirigindo já que estava com a carteira de habilitação cassada pelo órgão responsável.
Ele foi levado para a Delegacia Regional de Vitória onde foi autuado em flagrante por fugir do local do acidente e pelo crime de embriaguez ao volante. Já pela Guarda de Vitória, o motorista foi notificado por estacionar sobre a marca de canalização, por conduzir veículo com habilitação cassada e pelo veículo estar com os pneus sem condições de uso.
Comentários