X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Marido que confessou matar a mulher a facadas na Serra se entrega à polícia

Técnica de enfermagem foi morta enquanto dormia no último sábado


Imagem ilustrativa da imagem Marido que confessou matar a mulher a facadas na Serra se entrega à polícia
Maria de Fátima Pereira Analio da Silva (destaque) era casada com o acusado há 19 anos |  Foto: Divulgação / PCES

Foi preso, após se entregar à polícia na Serra, o homem que teria matado a própria esposa a facadas enquanto ela dormia, no bairro Feu Rosa. O crime aconteceu no último sábado (12) e desde então o suspeito era procurado pelas equipes policiais. 

A técnica de enfermagem Maria de Fátima Pereira Analio da Silva era casada com o suspeito do crime há 19 anos e há cinco já vinha recebendo ameaças e sendo agredida, segundo investigações. 

Na madrugada do último sábado (12), o marido teria esfaqueado a vítima enquanto ela dormia. A filha mais velha do casal, uma jovem de 17 anos, teria presenciado o momento em que pai saiu do quarto enquanto dizia "não fui eu".

RELEMBRE O CASO

Após o crime, o homem chegou a se apresentar à polícia, mas não ficou preso. "Quando há essa apresentação espontânea, pelos princípios gerais do Direito, não se pode impor prisão em flagrante", explicou o delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda.

A prisão dele foi decretada logo em seguida pelas equipes, mas o acusado não foi mais encontrado pela polícia. "Para a gente conseguir um mandado de prisão a gente tem que formalizar, para demonstrar para o Ministério Público a necessidade. Na segunda-feira já estávamos com o mandado em mãos", contou a chefe da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM), delegada Raffaella Aguiar.

Segundo a delegada, ele seria procurado até ser preso. "Ele fez uma crueldade absurda, porque ele matou a vítima dormindo, com golpes de faca no pescoço, no tórax. É um homem extremamente agressivo, machista", relatou.

Imagem ilustrativa da imagem Marido que confessou matar a mulher a facadas na Serra se entrega à polícia
Possível arma do crime, encontrada na entrada da residência do casal |  Foto: Divulgação / PCES

Raffaella Aguiar contou ainda que o suspeito responde por outro crime. Ele teria ameaçado a própria vítima e a filha do casal na terça-feira que antecedeu o fato. Nessa acusação, ele pode responder por dupla tentativa de feminicídio. 

Ele se entregou na Terceira Regional da Serra e foi transferido para o Centro de Triagem de Viana, onde ficará preso pelo crime de homicídio.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: