Homem morre eletrocutado enquanto trabalhava em obra na Serra
Empreiteiro responsável pela obra foi autuado por homicídio culposo

Um homem de 46 anos morreu eletrocutado, na manhã desta quinta-feira (24), enquanto trabalhava em uma obra, no bairro Cidade Pomar, na Serra. Após o acidente, o empreiteiro da obra foi conduzido à delegacia e autuado por homicídio culposo.
A companhia de energia elétrica EDP informou que foi acionada para verificar a ocorrência. Segundo informações, a vítima teria tocado acidentalmente a rede elétrica ao manusear um andaime. A distribuidora alertou ainda que, por questão de segurança, não devem ser realizadas reformas ou construções próximas da rede elétrica. Caso necessário, é preciso, antes de iniciar o serviço, acionar a EDP e solicitar o afastamento dos cabos de energia.
Após o acidente, o empreiteiro responsável pela obra, de 56 anos, foi conduzido à Delegacia Especializada de Acidentes de Trabalho (Deat) e autuado em flagrante por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. Ele teve aumento de pena por inobservância de regra profissional. A Polícia Civil informou que uma fiança foi estipulada e ele poderá responder em liberdade caso pague. Do contrário, será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica (PCIES), em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários