Estudante que caiu de ônibus no centro de Vitória dá detalhes do acidente
Jovem sofreu escoriações no braço e no joelho
Escute essa reportagem
As escoriações no braços e no joelho são as marcas que ficaram no corpo da estudante Aundrea Camporeze, após ela cair de um ônibus do Transcol, no momento em que o coletivo fez uma curva na região do Parque Moscoso, no centro de Vitória.
A queda da estudante aconteceu por volta das 18 horas, de quarta-feira (04), e foi registrada por uma câmera de videomonitoramento. Aundrea caiu na faixa de pedestres e as rodas traseiras do coletivo passaram perto da estudante, que cursa Mecânica, no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).
A estudante retornava da aula no momento em que o acidente aconteceu. Em entrevista a TV Tribuna, relatou que estava em pé no ônibus, perto da escada. "O ônibus foi fazer a curva e acabou me empurrando contra a porta, mas não encostei nela. A porta abriu e eu cai com as minhas coisas. Só não aconteceu algo pior com a minha mão, porque meu celular estava nela e destroçou o celular primeiro", narra.
Após a queda, a estudante é socorrida por pessoas que passavam pelo local. Ela foi encaminhada ao hospital, onde passou a noite toda, passando por exames de tomografia e raio-x. Aundrea teve uma luxação em um dos joelhos e escoriações nos braços, além de pertences que quebraram. A jovem está andando com a ajuda de muletas.
Em nota, na quinta-feira (05), a Ceturb-ES informou que já notificou a empresa para recolher o veículo e apurar se houve falha no equipamento. "O mesmo só voltará a operação após ser vistoriado e liberado pela equipe de fiscalização da Ceturb-ES", afirmou, por meio de nota.
Procurada, a GVBus, responsável pelo coletivo, lamentou o ocorrido e informou que o ônibus foi retirado de circulação para vistoria e outro veículo foi colocado em substituição. O sindicato informou, ainda, que o Samu foi acionado para socorrer a jovem e um boletim de ocorrência foi registrado no local.
Comentários