Assessor da Câmara de Vitória é preso por tráfico de drogas
Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido na casa dele, na Serra, por agentes do Gaeco, com apoio de forças policiais
Escute essa reportagem
Um assessor da Câmara de Vitória foi preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão aconteceu na última terça-feira (1º), durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), com apoio de forças policiais. Ele foi exonerado do cargo horas depois da detenção.
O agora ex-assessor foi detido na casa dele, no bairro Eurico Salles, na Serra, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal de Vitória. A decisão judicial se baseou na investigação sobre a suspeita de envolvimento dele no financiamento de tráfico de drogas na Grande Vitória.
Além do mandado de prisão, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, a equipe precisou romper os cadeados do imóvel para entrar, uma vez que o assessor não atendia ao chamado.
Na residência, materiais eletrônicos foram apreendidos e lacrados, e o suspeito foi detido. Ainda segundo a ocorrência, "o suspeito não ofereceu agitação e nem reação violenta em todo momento em que ficou sob custódia do grupo Gaeco e da guarnição".
O MPES informou que os autos estão sob sigilo judicial, mas confirmou o cumprimento do mandado de prisão preventiva na Serra, por parte do Gaeco.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários