Uma tonelada de cocaína e um fuzil são apreendidos em Guarapari
Polícia Militar conseguiu localizar a carga através de denúncias anônimas de vizinhos onde a droga foi encontrada
Escute essa reportagem

A Polícia Militar apreendeu na manhã desta quarta-feira (2) cerca de uma tonelada de cocaína avaliada em R$ 150 milhões no bairro Perocão, em Guarapari. Além do entorpecente, foi apreendido um fuzil AR-15. Um homem também foi detido. A PM conseguiu localizar a carga através de denúncias anônimas de vizinhos onde a droga foi encontrada.
De acordo com informações da TV Tribuna/Band, esses vizinhos teriam observado uma movimentação dos criminosos armados com fuzis durante a madrugada, além de terem visto carros rondando uma casa que fica ao lado de uma marina. Os vizinhos filmaram toda a movimentação e enviaram para a polícia.
Um funcionário da marina teria feito uma denúncia ao CIODES informando que teria visto um carregador de fuzil no local. A PM entrou em contato com o dono da marina que abriu o lugar para os policiais entrarem. Lá, utilizando um cão farejador, foi encontrado o fuzil que estava enterrado em um mangue próximo do local e em seguida, encontraram a droga em uma casa que fica ao lado da marina e estaria alugada há cerca de 4 anos. Um homem que estaria no local foi preso.
"Dentro do imóvel tinha aproximadamente uma tonelada de cocaína, acondicionada de forma que da a entender que seria colocada no casco ou a bordo de um navio, por que ela tem alças aonde esses traficantes internacionais, quando vão receber essa droga, com essas alças eles puxam a droga. Tinham também sinalizadores, por que quando jogam essa carga na Europa, Ásia, na América, ela não pode ser perdida", disse comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus.
O comandante ainda afirmou que essa é uma especialidade dessa facção, o Primeiro Comando da Capital ou o Comando Vermelho, que são as duas facções que hoje estão transportando droga para o mercado internacional.
Devido a suspeita de tráfico internacional, a Polícia Federal irá assumir as investigações para encontrar os responsáveis por toda essa droga.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários