X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Uma tonelada de cocaína e um fuzil são apreendidos em Guarapari

Polícia Militar conseguiu localizar a carga através de denúncias anônimas de vizinhos onde a droga foi encontrada


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Uma tonelada de cocaína e um fuzil são apreendidos em Guarapari
Uma tonelada de cocaína e um fuzil são apreendidos em Guarapari |  Foto: Pedro Henrique Oliveira

A Polícia Militar apreendeu na manhã desta quarta-feira (2) cerca de uma tonelada de cocaína avaliada em R$ 150 milhões no bairro Perocão, em Guarapari. Além do entorpecente, foi apreendido um fuzil AR-15. Um homem também foi detido. A PM conseguiu localizar a carga através de denúncias anônimas de vizinhos onde a droga foi encontrada.

De acordo com informações da TV Tribuna/Band, esses vizinhos teriam observado uma movimentação dos criminosos armados com fuzis durante a madrugada, além de terem visto carros rondando uma casa que fica ao lado de uma marina. Os vizinhos filmaram toda a movimentação e enviaram para a polícia.

Um funcionário da marina teria feito uma denúncia ao CIODES informando que teria visto um carregador de fuzil no local. A PM entrou em contato com o dono da marina que abriu o lugar para os policiais entrarem. Lá, utilizando um cão farejador, foi encontrado o fuzil que estava enterrado em um mangue próximo do local e em seguida, encontraram a droga em uma casa que fica ao lado da marina e estaria alugada há cerca de 4 anos. Um homem que estaria no local foi preso. 

"Dentro do imóvel tinha aproximadamente uma tonelada de cocaína, acondicionada de forma que da a entender que seria colocada no casco ou a bordo de um navio, por que ela tem alças aonde esses traficantes internacionais, quando vão receber essa droga, com essas alças eles puxam a droga. Tinham também sinalizadores, por que quando jogam essa carga na Europa, Ásia, na América, ela não pode ser perdida", disse comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus.

O comandante ainda afirmou que essa é uma especialidade dessa facção, o Primeiro Comando da Capital ou o Comando Vermelho, que são as duas facções que hoje estão transportando droga para o mercado internacional.

Devido a suspeita de tráfico internacional, a Polícia Federal irá assumir as investigações para encontrar os responsáveis por toda essa droga.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: