X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Após ser detido com arma e drogas no ES, ex-Vasco tem prisão preventiva decretada

Campeão carioca pelo Vasco em 2015, Yago Moreira Silva foi preso pela PM no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Após ser detido com arma e drogas no ES, ex-Vasco tem prisão preventiva decretada
Yago foi flagrado com 104 pinos de cocaína, além de um revólver calibre 38 e outros materiais |  Foto: Divulgação / PMES e Paulo Fernandes - Vasco.com.br

A Justiça decretou, neste sábado (28), a prisão preventiva do ex-jogador de futebol Yago Moreira Silva, de 30 anos, revelado pelo Vasco e campeão carioca de 2015 pela equipe cruzmaltina. Ele havia sido preso na última quinta-feira (26) por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado.

Yago, que é natural de Cachoeiro, foi flagrado pela Polícia Militar com um revólver 38, além de drogas, durante uma ação realizada no bairro Zumbi. Equipes da Força Tática do 9° Batalhão estiveram na região após receberem informações do Serviço Reservado de que um indivíduo estaria realizando tráfico de entorpecentes e ostentando armas de fogo em via pública.

Ao chegarem ao local, os policiais viram o suspeito entrando em um beco. Após perceber a presença da polícia, ele teria lançado uma sacola que estava ao seu lado. Nela, os militares encontraram 104 pinos de cocaína.

Durante a ação, também foi apreendido um revólver 38 com numeração raspada, seis munições calibre 38, uma capa de colete, um coldre, uma touca ninja, um aparelho celular, material para embalo e R$ 10,00.

Yago foi conduzido à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro, juntamente com os materiais apreendidos. De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.

Na manhã deste sábado, foi realizada a audiência de custódia, na qual o juiz Miguel Maira Ruggieri Balazs homologou o flagrante contra Yago. Além disso, o magistrado converteu para preventiva a prisão do ex-jogador.

Em sua decisão, o juiz considerou a gravidade do crime, destacando o material que foi apreendido com Yago. "Ressalto que há informação nos autos dando conta de que o autuado estaria comercializando entorpecentes em um beco da Rua Otacilio da Silva Santos e ostentando uma arma de fogo, o que demonstra, nesse momento embrionário, sinais de criminalidade contínua", ressaltou o magistrado, na decisão.

"Por fim, registro que a arma de fogo encontrava-se municiada com 6 munições no momento da apreensão, o que, por sua aptidão imediata para uso, representa um risco elevado à incolumidade da ordem pública, potencializando o abalo à segurança coletiva e intensificando a ameaça à convivência social pacífica", continuou o juiz.

Conforme constatou o magistrado, Yago ainda não possuía registros criminais.

Carreira

Formado nas divisões de base do Vasco da Gama, Yago também teve passagens por outras equipes brasileiras, como Macaé (RJ), Tupi (MG), CSA (AL) e Mixto (MT). Além disso, atuou fora do País, no Minnesota United (EUA), Seoul E-Land (Coreia do Sul) e Al-Tadhamon (Kuwait).

Seu último clube, segundo o site Transfermarkt, foi o Retrô, de Pernambuco, onde encerrou a carreira, em 2021, aos 27 anos.

Em 2019, Yago chegou a ser baleado durante um atentado, ocorrido também no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim. Na ocasião, ele foi levado para a Santa Casa de Misericórdia, onde se recuperou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: