X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Único 100%, Botafogo duela com o Boavista em 1º jogo como visitante no Cariocão

Botafogo tenta manter o aproveitamento na competição


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Único 100%, Botafogo duela com o Boavista em 1º jogo como visitante no Cariocão
Gatito deve ser titular contra o Boavista |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

Depois de duas vitórias seguidas, o Botafogo volta a campo para manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, às 21h30, o time alvinegro visita o Boavista no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ), pela terceira rodada. O adversário também venceu na rodada passada e busca ampliar a sequência positiva.

Na história, Boavista e Botafogo mediram forças em 19 jogos. Os botafoguenses venceram dez vezes, enquanto o adversário triunfou em quatro compromissos. Ainda ocorreram cinco empates. No encontro mais recente, em 2023, o Botafogo goleou por 4 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, o Botafogo fez valer o fator casa e venceu o Madureira, por 1 a 0, e o Bangu, por 2 a 0. Foi o único time a conquistar os seis pontos e, com isso, lidera a competição. Agora, terá seu primeiro desafio como visitante.

Favorito no duelo, o Botafogo deve rodar o elenco de novo por causa do desgaste físico. Assim, o time deve ser mais parecido com o da estreia, em que os jogadores considerados titulares começaram. Certo mesmo é que o esquema com três zagueiros, utilizado em ambas as partidas, será mantido pelo técnico Tiago Nunes.

No setor ofensivo, o treinador conta com o atacante Jeffinho, que vem fazendo um grande começo de temporada. Como vinha em atividade na Europa, ele não sentiu a falta de ritmo. O atacante Júnior Santos virou opção também para a lateral-direita, onde atuou no último jogo. Entretanto, Tchê Tchê deve reassumir essa posição.

Apesar de admitir maior dificuldade em ter uma linha defensiva com três jogadores, Tiago Nunes explicou o motivo para manter o esquema. "Penso que a linha com três ou com cinco jogadores é muito mais complexa, mas é uma alternativa. Acho que conseguimos criar situações de gols nesses dois primeiros jogos dessa maneira, além de sermos poucos agredidos. E isso me dá confiança para continuar", analisou.

O Boavista começou o torneio com derrota para o Vasco por 2 a 0 fora de casa. Depois, porém, superou o Volta Redonda por 3 a 2, também como visitante, e somou três pontos, aparecendo em oitavo lugar. O jogo diante do Botafogo, portanto, marcará a estreia diante de sua torcida.

Empolgado com o resultado positivo alcançado, o técnico Filipe Cândido não deve fazer muitas alterações. O lateral-direito Mateus Ludke, que saiu do banco e mostrou ótimo rendimento como ponta direita, pode ganhar uma chance no lugar de Gabriel Conceição. O atacante Matheus Lucas é outra opção para o setor ofensivo. Na defesa, o lateral-esquerdo Pablo Maldini é cotado na vaga de Alyson.

Felipe Cândido projetou a partida complicada, mas garantiu empenho máximo pela vitória. "Temos um jogo difícil e vamos procurar dar o nosso melhor. Finalmente estaremos no nosso estádio, ao lado da nossa torcida. Será um adversário muito difícil por aquilo que tem feito e o que realizou ano passado. Mas vamos tentar ser um Boavista forte. Que consigamos trazer algo positivo para nós", disse.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA X BOTAFOGO

BOAVISTA - André Luiz; Raul Cardoso, Léo Sheldon, Mizael Sadoque e Pablo Maldini; William Oliveira, Crystopher e Erick Flores; Mateus Ludke, Abner Vinícius e Matheus Alessandro. Técnico: Filipe Cândido.

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Lucas Halter, Danilo Barbosa e Alexander Barboza; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo e Hugo; Jeffinho, Tiquinho Soares e Victor Sá. Técnico: Tiago Nunes.

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano

HORÁRIO - 21h30

LOCAL - Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ)

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: