X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sob a desconfiança da torcida, Botafogo busca a segunda vitória no Carioca

Campanha decepcionante no returno do Brasileirão ainda está na memória do torcedor botafoguense


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sob a desconfiança da torcida, Botafogo busca a segunda vitória no Carioca
Botafogo joga outra vez em casa, no Engenhão, neste sábado |  Foto: Vítor Silva/ BFR

Apesar da estreia vitoriosa do Botafogo no Campeonato Carioca sobre o Madureira, por 1 a 0, o clima ainda é de desconfiança por parte da torcida que vaiou alguns jogadores. Desta forma, o time volta a campo neste sábado (20), outra vez em casa, no Engenhão, diante do Bangu, às 16h, atrás de seu segundo triunfo.

A campanha decepcionante no returno do Brasileirão ainda está na memória do torcedor botafoguense. Mas a direção mantém vivo o sonho de sair da fila de títulos que dura desde 2018. Tradicional duelo no futebol do Rio de Janeiro, Botafogo e Bangu já se enfrentaram em 225 oportunidades, com 125 vitórias do alvinegro, 63 empates e 37 triunfos do rival. O Bangu perdeu para a Portuguesa-RJ, por 1 a 0, e ainda busca pontuar no estadual.

O técnico Tiago Nunes já avisou que irá usar esses primeiros jogos para fazer alguns testes no time titular, mas deve usar a primeira escalação como base. O goleiro John, ex-Inter e Santos, que foi regularizado durante a semana, não foi relacionado e por isso, Gatito Fernandez, deve ser mantido.

Quem também terá que esperar mais um tempo para estrear é o atacante venezuelano Savarino, que foi oficializado durante a semana e ainda precisa de ritmo de jogo. Já a única mudança na lista dos relacionados, em relação ao duelo contra o Madureira, é a entrada do zagueiro Jefferson Marciel e a saída do meia Raí.

Pelo lado do Bangu, comandado por Alexandre Gomes, o time titular deve ser o mesmo que acabou derrotado na estreia. O principal foco é acabar com um jejum de vitórias em cima do adversário. que já dura 21 anos. A última vitória aconteceu em 2003, quando venceu por 2 a 1.

"Não devemos nos preocupar com tabu, mas focar na melhora técnica e tática de nosso time. Tenho certeza que vamos apresentar um futebol bem melhor do que aconteceu em nossas estreia", disse Alexandre Gomes.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: