X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sampaoli explica mudanças na escalação do Flamengo em derrota para o Athlético-PR

Flamengo entrou em campo com David Luiz e Thiago Maia nos lugares de Erick Pulgar e Filipe Luís, que eram desfalques para a partida


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sampaoli explica mudanças na escalação do Flamengo em derrota para o Athlético-PR
Jorge Sampaoli foi criticado pela torcida por escolhas na escalação |  Foto: Mariana Melo

Muito criticado pela torcida após a derrota por 3 a 0 para o Athlético-PR, o técnico Jorge Sampaoli explicou as alterações feitas no time titular do Flamengo, durante a coletiva de imprensa depois da partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite de quarta-feira (13). O time carioca foi a campo com David Luiz e Thiago Maia nas vagas de Erick Pulgar (suspenso) e Filipe Luís (lesionado). 

Ao ser questionado na coletiva pelos jornalistas sobre o motivo dessas escolhas, o treinador afirmou que a ideia era manter uma linha de cinco defensores, quando o time estivesse sem a bola da mesma forma que aconteceu contra o líder Botafogo, na vitória por 2 a 1, na rodada anterior. 

Leia mais notícias de Esportes aqui

"Thiago era pela lesão de Filipe (Luís) e não tinha muita alternativa aí. Ia repetir um pouco o plano contra o Botafogo, na ausência de Pulgar, usando o David com pivô para manter a linha de cinco. Sabendo que enfrentamos uma equipe de muitos cruzamentos, o plano tinha como referência o mesmo plano contra o Botafogo com diferentes nomes", explicou Sampaoli.


No entanto, as escolhas do treinador rubro-negro não deu certo e o time acabou derrotado pelo Furacão com um placar elástico diante de um público de mais de 20 mil pessoas que comparecem ao estádio Kleber Andrade, no último jogo do Flamengo antes da primeira partida da final da Copa do Brasil, diante do São Paulo. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Apesar da derrota, Sampaoli disse que segue esperançoso e confia no título da Copa do Brasil. "Fizemos um grande jogo contra o Botafogo e hoje (quarta, dia 13) o jogo foi nervoso. Quando jogamos como mandante temos mais imprecisões. Eu confio muito nesta final (contra o São Paulo), em fazer esses dois jogos para que o clube tenha um título. Sigo esperançoso.”


Ídolo da torcida, o atacante Gabi convocou e pediu o apoio da torcida rubro-negra para o primeiro jogo da final contra o São Paulo. "Temos grandes jogadores, um grande treinador e sua comissão. Temos uma enorme torcida e, realmente, nesse momento precisamos deles para ser campeão mais uma vez", afirmou. 

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil acontece às 16 horas deste domingo (17), no Maracanã. 


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: