X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Inter vira e impõe ducha de água fria ao São Paulo antes da Copa do Brasil

O resultado deixa a equipe de Eduardo Coudet com 29 pontos e na 10ª posição


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Inter vira e impõe ducha de água fria ao São Paulo antes da Copa do Brasil
Bustos comemora gol do Inter |  Foto: Ricardo Duarte / Inter

O Inter quebrou uma sequência de dez jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, superou o São Paulo de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira (13), em um chuvoso Beira-Rio e retomou, provisoriamente, seu lugar na parte de cima da tabela do torneio. De quebra, os gaúchos pressionam os paulistas para a decisão da Copa do Brasil.

O resultado deixa a equipe de Eduardo Coudet com 29 pontos e na 10ª posição - nesta quinta-feira (14), no entanto, Corinthians e Cruzeiro podem deixar os gaúchos novamente na metade inferior.

Leia mais notícias de Esportes aqui

O São Paulo, por outro lado, fica na 12ª colocação e toma uma ducha de água fria antes da decisão da Copa do Brasil. No domingo, os comandados de Dorival Júnior iniciam, no Maracanã, a final do torneio mata-mata com o Flamengo.

O JOGO

O 1° tempo teve muita chuva e pouca emoção. Os melhores lances ocorreram só nos minutos finais e foram, em geral, protagonizados por Calleri: o argentino acertou a trave dos mandantes e, pouco depois, abriu o placar de pênalti - em bobeada de Keiller.

Na 2ª etapa, o Inter pressionou e virou o jogo em menos de 25 minutos com os dois laterais: Renê e Bustos. O São Paulo esboçou uma reação, sem sucesso, pouco antes do apito final.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

GOLS

Sustos gaúchos. O jogo começou com o Inter pressionando: logo no primeiro minuto, Maurício recebeu lindo passe em diagonal de Alan Patrick e tentou deslocar Rafael, mas o goleiro adversário praticou linda defesa e desviou para escanteio. Pouco depois, Wanderson arriscou de fora da área e também levou perigo.

Lucas aparece (e quase surpreende). O São Paulo respondeu aos 15 minutos, quando o baixinho Lucas apareceu no meio dos zagueiros em cobrança de escanteio e, por pouco, não balançou as redes gaúchas. O lance desencadeou boas investidas do meia-atacante, que infernizou os defensores atuando pelo lado esquerdo do ataque.

Calleri na trave, Calleri no gol. A chuva apertou no Beira-Rio e esfriou o ritmo de jogo até os minutos finais do 1° tempo. Mas Calleri apareceu: primeiro, aos 39 minutos, ele carimbou a trave após escanteio e, já nos acréscimos, converteu o pênalti gerado após lambança de Keiller, que errou domínio e derrubou Alisson dentro da área: 1 a 0.

Mudanças, sufoco e gol. Coudet tirou dois jogadores amarelados no intervalo e viu sua equipe pressionar nos minutos iniciais da 2ª etapa. Alan Patrick, Maurício e Wanderson encaixaram boas jogadas, mas Rafael evitou o pior até os 13 minutos, quando Bustos aproveitou desvio em cruzamento da esquerda e, livre, fuzilou o gol adversário antes de empatar: 1 a 1.

São Paulo, desnorteado, toma virada. O gol acendeu de vez o Inter, que engatou uma série de lances ofensivos e virou o placar logo depois de Dorival acionar Nestor e Michel Araújo (nos lugares de Lucas e Luciano): Renê recebeu de Alan Patrick e, de fora da área, bateu forte ao gol de Rafael, que não conseguiu fazer a defesa e viu a bola parar nas redes: 2 a 1.

Últimas tentativas. Com Pato no lugar de Calleri, os visitantes tentaram explorar a bola alta diante de um inseguro Keiller, mas não conseguiram igualar o marcador até o apito final de Paulo César Zanovelli.

FICHA TÉCNICA

INTER 2x1 SÃO PAULO

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leone Carvalho Rocha (GO)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Mercado, Gabriel, Keiller, Matheus Dias, Lucca (INT); Diego Costa, Pablo Maia, Rafinha, Calleri (SPO)

Gols: Calleri (SPO), aos 48 min do 1° tempo; Bustos (INT), aos 13 min do 2° tempo; Renê (INT), aos 24 min do 2° tempo

INTER: Keiller; Bustos, Hugo Mallo, Mercado (Nico Hernández) e Renê; Gabriel (Rômulo), Bruno Henrique (Matheus Dias), Maurício (Igor Gomes) e Wanderson; Alan Patrick (Campanharo) e Lucca. Técnico: Eduardo Coudet

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Nathan Mendes), Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista (Patryck); Pablo Maia, Alisson e Wellington Rato; Lucas (Nestor), Luciano (Michel Araújo) e Calleri (Alexandre Pato). Técnico: Dorival Júnior

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: