X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rony e Veiga evitam novo tropeço do Palmeiras no Paulistão

Falhas individuais atrapalharam e apenas as estrelas de Raphael Veiga e Rony foram capazes de impedir novo tropeço


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Rony e Veiga evitam novo tropeço do Palmeiras no Paulistão
Abel Ferreira e Raphael Veiga comemoram gol do Palmeiras |  Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Início de temporada não é o momento adequado para fazer análises derradeiras. Com jogadores ainda se recondicionando fisicamente, são raras as exibições capazes de receber nota 10. Mas chama a atenção a apatia do Palmeiras nos primeiros jogos do Paulistão.

Nesta quarta-feira, falhas individuais atrapalharam e apenas as estrelas de Raphael Veiga e Rony foram capazes de impedir novo tropeço e garantiram a vitória por 3 a 2 sobre a Inter de Limeira no Allianz Parque.

Abel optou por usar um esquema tático diferente. O estilo com três zagueiros, apesar do empate com o Novorizontino, se mostrou mais eficaz, ao menos defensivamente. No ataque, ainda há o que melhorar e o duelo com a Inter de Limeira não serve de parâmetro.

O Palmeiras chega a quatro pontos no Grupo B e fica à frente do Água Santa na liderança. A Inter de Limeira, por sua vez, está na lanterna do Grupo C, com duas derrotas até aqui.

PALMEIRAS LEVA SUSTO, MAS VEIGA APARECE E TOMA CONTA DO JOGO

Abel decidiu mudar a escalação do Palmeiras após o empate na estreia com o Novorizontino. O português optou por levar a campo apenas dois zagueiros e um trio de ataque, formado por Luís Guilherme, Flaco López e Bruno Rodrigues. Outro novato que teve a chance de ser titular foi o volante argentino Aníbal Moreno.

Mas não houve tempo para que os palmeirenses desfrutassem das mudanças de Abel em situação favorável. O anfitrião foi pego de surpresa. A Inter de Limeira, em uma troca de passes técnica e ligeira do lado esquerdo, colocou o time alviverde na roda e inaugurou o marcador com Juninho, aos 3 minutos. Assim, ao time da casa coube a missão de virar o placar.

O ímpeto do time de Limeira foi interrompido logo após o gol. O Palmeiras conseguiu controlar melhor a posse de bola e encurralou os visitantes. Ainda sem chances evidentes, o conjunto alviverde contou com um pênalti para chegar ao empate.

O zagueiro Maurício esticou o braço para o alto e tocou na bola na grande área. O árbitro não viu, mas depois foi chamado pelo VAR e acabou assinalando a penalidade. Veiga, aos 20, fez uma cobrança de segurança e deixou tudo igual.

A Inter de Limeira sofreu com problemas físicos no primeiro tempo. O atacante Rafael Silva lesionou a coxa direita, e o goleiro Zé Carlos, o braço direito. O arqueiro deixou o campo chorando após se chocar com López. No intervalo, ele foi levado ao hospital de ambulância para verificar a gravidade da lesão.

Em seu lugar entrou Jonathan, de 19 anos. Para o azar do jovem, logo no primeiro lance em que foi exigido, falhou. Após cobrança de escanteio, Veiga tentou cruzar a bola na grande área, mas ela passou por todo mundo e enganou o goleiro, colocando o Palmeiras em vantagem aos 42.

Ao longo da etapa inaugural, os reforços Bruno Rodrigues e Aníbal Moreno pouco apareceram. O argentino ainda se saiu um pouco melhor por ajudar na construção das jogadas, mas o atacante deixou a desejar.

Não que se espere dele um futebol capaz de alçá-lo à titularidade, mas, sob o comando Abel, é notório que as chances são mais raras aos novatos do time, e uma chance dessas não pode ser desperdiçada, mesmo em início de temporada.

RONY EVITA NOVO TROPEÇO

O retorno do intervalo foi bastante sonolento. O Palmeiras preferiu não se arriscar e ficou com as rédeas da partida. No entanto, a morosidade alviverde custou caro. Aos 19 minutos, Weverton entregou a bola em má condição para Gómez, que dominou mal. Gustavo Bocheca se antecipou, foi tocado pelo paraguaio e o pênalti assinalado pela arbitragem. Juninho foi para a bola e fez o seu segundo gol, empatando o duelo novamente.

Um dos poucos com atuação positiva, Veiga foi sacado por Abel junto com Zé Rafael. Os meias deram lugar a Jhon Jhon e Rony, tornando o Palmeiras mais ofensivo. Logo depois, o zagueiro Gómez deu lugar ao jovem atacante Estevão, de 16 anos. As alterações tiveram sucesso. Em belo lançamento pela lado esquerdo, Rony saiu cara a cara com o goleiro, que colaborou com atacante. O camisa 10 tocou por cobertura para recolocar o Palmeiras na frente, aos 44, e decretar o placar final.

Próximos Jogos de Palmeiras e Inter de Limeira

No domingo, às 18h, o Palmeiras recebe, no Allianz Parque, o Santos, no que pode ser o único clássico com a equipe da Baixada em 2024. Já a Internacional vai a Campinas encarar a Ponte Preta, mais cedo, às 16h.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 x 2 INTER DE LIMEIRA

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gómez (Estevão), Luan e Piquerez; Moreno, Zé Rafael (Jhon Jhon) e Raphael Veiga (Rony); Luís Guilherme (Caio Paulista), Flaco López e Bruno Rodrigues (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

INTER DE LIMEIRA - Zé Carlos (Jonathan); Felipe Albuquerque, Maurício, Jussani e Zé Mario; Emerson Santos, Lucas Buchecha e Gustavo Bochecha (JP Galvão); Éverton Brito (Gabriel Silva), Rafael Silva (Quirino) e Juninho (Andrew). Técnico: Fabinho Félix.

GOLS: Juninho, aos 3, Veiga aos 20, aos 42 minutos do primeiro tempo; Juninho, aos 22, Rony aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Zé Mario, Jussani e Juninho.

CARTÃO VERMELHO: Maurício.

ÁRBITRO: João Vitor Gobi.

PÚBLICO: 27.228 torcedores.

RENDA: R$ 1.480.697,61.

LOCAL: Allianz Parque.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: