X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Reservas do Grêmio perdem para o The Strongest na altitude pela Libertadores

Grêmio priorizou a final do Campeonato Gaúcho e poupou titulares para estreia na Libertadores


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Reservas do Grêmio perdem para o The Strongest na altitude pela Libertadores
Du Queiroz tenta jogada durante derrota do Grêmio |  Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio priorizou a final do Campeonato Gaúcho a ser disputada no próximo final de semana diante do Juventude, levou um time reserva para a estreia na Copa Libertadores, nesta terça-feira, em La Paz, na Bolívia, frente ao The Strongest e perdeu por 2 a 0. Huachipato e Estudiantes, os outros times que compõem o Grupo C, se enfrentam nesta quarta-feira.

Como se esperava, o The Strongest imprimiu um ritmo intenso na tentativa de aproveitar a vantagem de atuar nos 3.600 metros de altitude de La Paz. Abusando das bolas alçadas na área, o time boliviano levou perigo constante à meta de Marchesin.

Logo aos dois minutos, Jusino ganhou da zaga gremista pelo alto, mas cabeceou para fora. Aos dez, o cruzamento de Daniel Lino assustou Marchezin, ao acertar o travessão.

Após tanta pressão, saiu o primeiro gol do jogo, que teve ajuda da defesa gremista. Após cruzamento da esquerda, Ursino subiu sozinho para fazer 1 a 0 para o The Strongest, aos 15 minutos.

A forte presença no campo ofensivo do The Strongest foi aos poucos diminuindo, possibilitando que o Grêmio saísse um pouco de sua defesa. João Pedro Galvão e Nathan Fernandes levaram perigo ao gol de Viscarra.

A iniciativa gremista propiciou espaços para os bolivianos, que também tiveram chance de aumentar a vantagem nos minutos finais da primeira etapa, com Rodrigo Ramallo e Ortega.

O segundo tempo nem havia começado direito e o Grêmio perdeu grande chance de empate com Everton Galdino. O lance surpreendeu e chamou a atenção do The Strongest, que voltou a aumentar o ritmo do jogo. Triverio levou perigo, aos cinco minutos.

Aos oito, o Grêmio, por intermédio de Everton Galdino, arriscou de longe e forçou Viscarra a fazer boa defesa. O jovem e inexperiente time de Renato Gaúcho voltou com mais atitude para os últimos 45 minutos.

Aos 15, os dois treinadores fizeram duas alterações e a intensidade na disputa da bola voltou a aumentar. E o The Strongest mais uma vez levou a melhor. Ao 27 minutos, Triverio, atacante perigoso, fez 2 a 0, após defesa de Marchesin em cobrança de falta.

Aos 30, Renato Gaúcho colocou os atacantes Lucas Besozzi e Riquelme na busca de mais força ofensiva. Arrascaita, pelo The Strongest, e Cheron, pelo Grêmio, desperdiçaram boas chances para marcar. E o jogo acabou 2 a 0 para a equipe boliviana.

FICHA TÉCNICA

THE STRONGEST 2 X 0 GRÊMIO

THE STRONGEST - Viscarra; Daniel Rojas (Aimar), Jusino, Caire e Daniel Lino; Ursino; Wayar, Ortega (Cuellar), Rodrigo Ramallo (Amoroso) e Arrascaita (Sotomayor); Triverio (Bruno Miranda). Técnico: Pablo Lavallén.

GRÊMIO - Marchesín; Fábio, Gustavo Martins, Nata e Wesley Costa (Zé Guilherme); Dodi, Du Queiroz e Nathan (Cheron/Ronald); Everton Galdino (Lucas Besozzi), João Pedro Galvão e Nathan Fernandes (Riquelme). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Ursino aos 15 minutos do primeiro tempo. Triverio aos 27 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Daniel Rojas.

ÁRBITRO - Juan Gabriel Benítez (PAR).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: