X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense inicia a busca pelo bi da Libertadores contra o Alianza Lima

Time de Fernando Diniz vive um momento de turbulência


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense inicia a busca pelo bi da Libertadores contra o Alianza Lima
Jogadores do Fluminense |  Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Atual campeão da Copa Libertadores, o Fluminense volta ao Peru, onde tudo começou na temporada passada, para iniciar a busca pelo bicampeonato. O duelo será contra o Alianza Lima, nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, pela primeira rodada da fase de grupos. O time de Fernando Diniz vive um momento de turbulência, graças à eliminação para o Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca.

O Fluminense é o favorito da chave e encara na estreia o adversário considerado mais fraco. O time carioca está no Grupo A, ao lado também de Colo-Colo, do Chile, e Cerro Porteño, do Paraguai, dois clubes que costumam incomodar apesar de nunca terem vencido o torneio continental.

Fernando Diniz não deve fazer nenhuma mudança drástica. A expectativa é que utilize a mesma base que usou neste início de temporada. Na defesa, a dupla continuará sendo improvisada, com Felipe Melo e Thiago Santos, ao menos, foi o que indicou nos treinamentos.

O difícil será montar o time do meio para frente, devido aos desfalques. Diniz não poderá contar com John Kennedy e Diogo Barbosa, suspensos, além dos lesionados Marlon, Manoel, Gabriel Pires, Paulo Henrique Ganso, Keno e Germán Cano, todos vetados.

"Somos o atual campeão e todos querem acompanhar. Ficamos felizes e sabemos da responsabilidade. Foram muito bons esses dias, trabalhamos bem intenso. Particularmente para mim, foi muito bom porque não consegui fazer uma pré-temporada por causa das lesões. Consegui fazer essas sessões de treinamento completas. Acredito que foi bom para a equipe inteira. Trabalhamos bem, o professor deu muitos treinos intensos que não conseguimos fazer neste período de Mundial e início de Estadual", disse o treinador.

Se o time brasileiro não apresentou um grande futebol durante o Campeonato Carioca e acabou sendo eliminado até facilmente pelo Flamengo, o Alianza Lima empolga muito menos. O time peruano tem apenas a sexta melhor campanha do seu campeonato nacional. Em nove jogos, venceu cinco e perdeu quatro. Além disso, não vence como mandante na Libertadores desde 2012, quando superou o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0. Desde então foram 16 jogos e nenhuma vitória. Foram 12 derrotas e quatro empates.

Contra os brasileiros, o retrospecto também é ruim. No total, na Libertadores, foram 36 jogos, com 33 derrotas, um empate e apenas duas vitórias, sobre Cruzeiro e Guarani.

O time peruano aposta em uma mescla de juventude com experiência. O mais conhecido do elenco é o atacante Hernán Barcos, ex-Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro. A tendência, no entanto, é que fique como opção no banco de reservas, devido à boa fase de Cecilio Waterman.

No gol, há uma disputa entre Franco Saravia e Ángelo Campos, recém-contratado. O último chegou como uma solução para o setor e pode ganhar a confiança do técnico Alejandro Restrepo, muito em função da pressão da torcida.

FICHA TÉCNICA

ALIANZA LIMA X FLUMINENSE

ALIANZA LIMA - Franco Saravia (Ángelo Campos); Ramos, Zambrano e Garcés; Serna, Rodríguez, Castillo, Cabello, Freytes; Gabriel Costa e Cecilio Waterman. Treinador: Alejandro Restrepo

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, André, Lima (Terans), Renato Augusto e Arias; Lelê. Técnico: Fernando Diniz.

ÁRBITRO - Andrés Matonte (URU).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (PER).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: