X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fortaleza, Red Bull Bragantino e Cuiabá dão a largada na Copa Sul-Americana


Ouvir

Escute essa reportagem

A Copa Sul-Americana começa para três times brasileiros nesta quarta-feira. Atual vice-campeão, o Fortaleza, que perdeu o título nos pênaltis para a LDU-EQU, faz sua estreia diante o Sportivo Trinidense-PAR, que foi muito bem nas fases preliminares da Libertadores. O Red Bull Bragantino, por sua vez, pega o Coquimbo Unido-CHI, enquanto o Cuiabá mede forças com o Lanús-ARG.

No ano passado, o Fortaleza deixou escapar o título no detalhe e quer dar a volta por cima em 2024 para fazer história. No entanto, o trabalho de Vojvoda vem sendo contestado neste início de temporada e o grupo na Sul-Americana também não é favorável.

Além de enfrentar o Sportivo Trinidense, o time cearense terá pela frente o Nacional Potosí, que aposta na altitude para realizar uma boa campanha no torneio, e o Boca Juniors, finalista da última Copa Libertadores. O clube argentino não conseguiu vaga no principal campeonato continental, e entra como o grande favorito ao título da Sul-Americana, torneio no qual já levantou o caneco em duas oportunidades (2004 e 2005).

O time paraguaio, inclusive, esteve nas fases preliminares da Libertadores e por muito pouco não entrou na fase de grupos. Parou apenas na terceira fase ao cair para o Colo-Colo. Empatou em casa por 1 a 1 e perdeu no Chile por 2 a 1. O Trinidense aposta na força do Defensores del Chaco para superar o Fortaleza, a partir das 21 horas.

O Red Bull Bragantino tenta o primeiro título com a nova parceria para entrar de vez no cenário nacional e continental. Após cair na semifinal do Campeonato Paulista, foca na Sul-Americana. A estreia será diante do Coquimbo Unido-CHI, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Vice-campeão da Sul-Americana em 2021, o Red Bull Bragantino confia no técnico Pedro Caixinha para trazer o título para casa. A primeira fase, no entanto, não deve ser fácil, já que também enfrentará o Racing-ARG, um dos principais clubes da Argentina. O outro time da chave é o Sportivo Luqueño-PAR.

O Cuiabá conta com o bom início de temporada do atacante Deyverson para tentar surpreender na estreia da Sul-Americana. O time do Mato Grosso encara o Lanús, campeão em 2013, na Arena Pantanal. Dentro os brasileiros, é o azarão na briga pelo título.

O seu grupo, no entanto, é apenas mediano e a disputa pela classificação será diante do clube argentino. Os outros dois representantes são Deportivo Garcilaso, do Peru, e Metropolitanos, da Venezuela.

Ainda nesta noite, o Rayo Zuliano-VEN enfrenta o Danubio-URU, o Nacional Potosí-BOL pega o Boca Juniors-ARG, e o Alianza-COL desafia o Unión La Calera-CHI.

CONFIRA OS JOGOS DE QUARTA-FEIRA:

19h

Cuiabá x Lanús-ARG

Rayo Zuliano-VEN x Danubio-URU

21h

Nacional Potosí-BOL x Boca Juniors-ARG

Red Bull Bragantino x Coquimbo-CHI

Sportivo Trinidense-PAR x Fortaleza

23h

Alianza-COL x Unión La Calera-CHI

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: