X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mané Garrincha terá novo gramado para confronto entre Brasil e Peru

Gramado vinha sendo alvo de constantes reclamações de treinadores e jogadores, principalmente pelo risco de lesões


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mané Garrincha terá novo gramado para confronto entre Brasil e Peru
Estádio Mané Garrincha, em Brasília |  Foto: Divulgação / Site Oficial

O gramado do estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi totalmente substituído para receber a partida entre Brasil e Peru, no dia 15 de outubro, às 21h45, pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

As condições ruins do gramado do estádio, que nunca havia sido trocado desde a sua construção para a Copa de 2014, vinham sendo alvo de constantes reclamações de treinadores e jogadores, principalmente pelo risco de lesões.

A nova grama, que é a mesma utilizada no Maracanã, veio do Rio de Janeiro transportada por 22 carretas no fim de agosto. O solo também passou por nivelamento a laser.

"Nosso objetivo é receber grandes jogos ainda neste segundo semestre, e por isso decidimos investir e oferecer a maior qualidade possível para as partidas. Estudamos os gramados e as tecnologias que são referências dentro e fora do Brasil", afirmou Bernardo Bessa, diretor do Mané Garrincha.

A última partida do Brasil no estádio aconteceu em 2021, na vitória sobre a Venezuela por 3 a 0, pela Copa América, sem a presença de torcedores por causa das restrições em decorrência da pandemia de covid-19. Dois anos antes, os torcedores do Distrito Federal puderam presenciar o triunfo do conjunto canarinho por 2 a 0 sobre o Catar, em amistoso.

A seleção brasileira ocupa o quinto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 10 pontos somados em oito partidas. O Peru é o lanterna, com apenas três. Antes do compromisso em solo nacional, a equipe comandada por Dorival Júnior visita o Chile, no dia 10 de outubro.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: