X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Miguelito colhe frutos de gol histórico pela Bolívia e aguarda chance no Santos em nova função


Ouvir

Escute essa reportagem

Destaque das categorias de base do Santos, o boliviano Miguel Terceros, o Miguelito, voltou a treinar com a equipe profissional nesta semana, sob o comando de Fábio Carille, após se destacar com a seleção boliviana. O jovem tenta convencer o comandante da equipe alvinegra que pode ser útil na busca pelo acesso na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Quero ajudar a seleção e ganhar também uma oportunidade aqui no time principal, que é o mais importante", afirmou o meia-atacante de 20 anos, que fez o gol da vitória da Bolívia sobre o Chile por 2 a 1, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, no último dia 10, e ajudou a sua seleção a encerrar um tabu de 31 anos sem vencer fora de casa.

"Fiquei muito feliz em poder ajudar a minha seleção com o gol e dar a ela a vitória fora de casa, o que não conseguia fazia uns 30 anos", disse o atleta. "Ainda temos chances de nos classificar (para a Copa) e esse é o objetivo."

Enquanto colhe frutos de seu trabalho com a camisa boliviana, Miguelito ainda tenta conquistar seu espaço no time principal do Santos, clube no qual chegou em 2018, em uma parceria do clube com o Projeto Bolívia 2022.

Nesta temporada, o Menino da Vila atuou 52 minutos somados nas partidas contra Ituano, Vila Nova e CRB. Desde então, Miguelito aguarda nova chance para defender o time principal da Baixada.

Embora seu nome não esteja entre os 24 relacionados para a viagem a Ribeirão Preto, onde o Santos enfrenta o Botafogo, na próxima quinta-feira, pela 27ª rodada da Série B, ele pode voltar a ser relacionado e ganhar minutos em campo nos jogos seguintes, provavelmente em nova função.

"É um garoto com talento muito grande, mas jogando por dentro teve algumas dificuldades. Eu vi agora o Miguelito jogando aberto pela direita, até pedi vídeo para nosso pessoal. Para mim, é uma novidade. Talvez facilite porque não fica de costas para o volante, vem por dentro, pega a bola de frente. Pode ser uma alternativa", explicou o técnico Fábio Carille.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: