X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Luisa Stefani estreia com vitória ao lado de Demi Schuurs no WTA 1000 de Doha

Atleta brasileira está atualmente na 16ª posição do ranking mundial de duplas


Ouvir

Escute essa reportagem

Luisa Stefani, atualmente na 16ª posição do ranking mundial, e sua parceira holandesa Demi Schuurs, estrearam com vitória nesta segunda-feira no WTA 1000 de Doha, no Catar, torneio que conta com uma premiação de US$ 3,2 milhões (aproximadamente R$ 16 milhões). Cabeças de chave número 5, Luisa e Schuurs superarem a dupla formada pela casaque Anna Danilina e pela ucraniana Nadiia Kichenok por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 7/6 (10/8). Agora, elas se preparam para enfrentar na próxima quarta-feira, a dupla russa composta por Anastasia Potapova e Vera Zvonareva nas oitavas de final.

"Muito feliz com a vitória de hoje, minha primeira aqui em Doha. Sempre muito difícil a adaptação de Abu Dabi pra cá, tive pouco tempo. Acabei treinando pela primeira vez aqui com a Demi, jogamos à noite, saímos de quadra algo como 23h40 no horário daqui, no fuso de Abu Dabi seria perto de uma da manhã", afirmou Luisa Stefani. "Então é difícil, mas foi uma ótima maneira de dar esse primeiro passo. O principal hoje foi jogarmos bem nos pontos importantes. Temos agora uma nova chance de evoluir e ir melhor na próxima rodada. Vamos pra cima."

No decorrer da partida, Stefani e Schuurs mostraram consistência, especialmente no primeiro set, onde aproveitaram oportunidades importantes para conquistar a vitória por 6/4. No segundo set, apesar de um início desafiador com uma quebra de serviço contra, a dupla brasileira/holandesa conseguiu devolver a quebra e forçar o tie-break. Com determinação, salvaram três set points adversários antes de fechar o jogo em 10/8, garantindo assim a vitória na partida.

Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, Stefani vinha de uma semifinal em Abu Dabi ao lado de Beatriz Haddad Maia. No entanto, devido a uma lesão nas costas de Bia, não puderam disputar a semifinal, encerrando sua participação no torneio anterior antes do previsto. Por outro lado, Demi Schuurs estava sem competir desde o Grand Slam australiano, encerrado em janeiro.

Agora, Stefani e Schuurs concentram suas energias na próxima partida contra a Potapova e Zvonareva, que venceram a húngara Timea Babos e a croata Donna Vekic por 7/6 (7/5) e 6/2. No mesmo quadrante estão a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, principais cabeças de chave e atuais campeãs do Aberto da Austrália.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: