X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras não soube 'matar o jogo', admite Abel, sem cravar Endrick titular: 'Tem concorrência'


Ouvir

Escute essa reportagem

Endrick retorna nesta terça-feira ao Palmeiras, após fracasso da seleção brasileira no Pré-Olímpico da Venezuela. O jovem prodígio retorna justamente um dia após o técnico Abel Ferreira lamentar que seus atacantes não souberam "matar o jogo" em visita ao Santo André. O time cedeu o empate no fim. O garoto, contudo, não chegará com status de titular, segundo o português.

"Vamos receber (o Endrick), fazer os testes. Ele vai ter a concorrência de dois jogadores que estão muito bem, o Flaco (Lopez) e o (Breno) Lopes. E o Rony", enfatizou o treinador, mostrando satisfação com a temporada de suas peças ofensivas, apesar do tropeço em Santo André. "As escolhas são feitas não pensando no jogador A, B ou C, e sim na equipe. Ele chega amanhã (terça-feira) e falará comigo", frisou o técnico.

Sobre a igualdade no Bruno José Daniel, o treinador não viu uma apresentação ruim do Palmeiras, mesmo com uma escalação mista. "Na minha opinião, fizemos um bom jogo. Podemos andar e dar voltas, falar que trocamos dois, três, sete jogadores... Não, a diferença é fazer os gols, por isso temos de ficar tristes", enfatizou.

"Não fomos capazes de matar o jogo com o segundo gol. E já disse muitas vezes que futebol é eficácia. Tivemos tudo para fazer o segundo gol... Depois, (cometemos) um erro no escanteio, em bola longa", lamentou. "Competir em alto nível é estar concentrado o jogo todo. Uma pena, porque produzimos o suficiente para mais de um gol."

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira, em visita ao São Bernardo. Depois, no domingo, enfrenta o Corinthians, na Arena Barueri. O treinador garantiu que deixar nomes importantes fora, como Raphael Veiga, Mayke e Rony, não teve relação com o derby. Foi focado em não perder jogadores por lesão.

"Não (foi pensando no jogo com o Corinthians). E sim para não ter lesionados", garantiu. "Não é por acaso que o Palmeiras é uma das equipes que tem menos lesões ao longo do ano. Temos um bom Núcleo de Performance e também um treinador arrojado que gosta de dar oportunidade aos jogadores, que gosta de ver todos. Não penso daqui a três jogos e sim um de cada vez."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: