X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Líder Botafogo enfrenta o São Paulo fora de casa pelo Brasileirão

São Paulo anunciou que mais de 36 mil ingressos já haviam sido vendidos para o duelo até a manhã de terça-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Líder Botafogo enfrenta o São Paulo fora de casa pelo Brasileirão
Jogadores do Botafogo em treino |  Foto: Vítor Silva/Botafogo

Depois de empatar sem gols com o Juventude fora de casa, o São Paulo retorna ao MorumBis querendo - e precisando - vencer para retornar ao G-4 do Brasileirão. O adversário, porém, é o mais indigesto possível. A equipe paulista encara o líder Botafogo nesta quarta-feira (24), às 19h30, em partida que marca o encerramento do primeiro turno da competição.

A volta para casa é mais que importante para o São Paulo. Isso porque, jogando no MorumBis, o time de Luis Zubeldía conta com um reforço de importância irrefutável: a torcida. Até a manhã de terça-feira (23), o São Paulo anunciou que mais de 36 mil ingressos já haviam sido vendidos para o duelo pela 19ª rodada do torneio nacional de pontos corridos. A expectativa, como tem sido recentemente, é de casa cheia para enfrentar os cariocas, que estão embalados em busca do título que não veio na temporada passada.

Leia mais sobre Esportes

Além do apoio das arquibancadas, o técnico argentino também terá retornos importantes dentro de campo. Os laterais Igor Vinícius e Welington retornam à equipe depois de cumprirem suspensão na última partida. Jonathan Calleri também está de volta após ser poupado contra o Juventude em razão de um desconforto muscular.

Enquanto uns retornam, outros podem deixar o clube. É o caso de James Rodríguez, contratado na última temporada com uma grande expectativa, que acabou não sendo correspondida. O colombiano passou por Dorival Júnior, Thiago Carpini e agora Zubeldía e com nenhum dos técnico conseguiu se firmar. Após uma atuação formidável com a sua seleção na Copa América, a tendência é de que ele saia do São Paulo. O assunto é tratado como realidade pela diretoria tricolor, que até então sempre afirmou que ele fazia parte dos planos.

Do outro lado, enquanto tenta entrar em acordo com James, o São Paulo continua ativo no mercado. Sem os desfalques importantes no meio-campo de Pablo Maia e Alisson, a posição é vista como prioridade.

Atualmente, o São Paulo ocupa a 5ª colocação do Brasileirão com 31 pontos. Depois de empatar com o Juventude, a equipe tricolor foi ultrapassada pelo Fortaleza na última rodada, que venceu o Atlético-GO e chegou aos 32 pontos. A posição, entretanto, pode ser reconquistada nesta quarta-feira.

O OUTRO LADO

A última derrota do Botafogo foi há um mês, no dia 22 de junho, diante do Criciúma, fora de casa. Desde então, a equipe carioca fez sete jogos, com apenas um empate e seis vitórias, sendo cinco delas consecutivas e uma com sabor especial: triunfo sobre o Palmeiras no Engenhão, com quem o Botafogo batalha pela 1ª colocação da tabela.

Para o duelo com o São Paulo, o técnico Artur Jorge terá uma ausência de peso. Júnior Santos sofreu uma fratura na tíbia no jogo com o Internacional. A informação foi divulgada na terça-feira (23) pelo próprio clube carioca, que não deu previsão para retorno do jogador aos gramados. Ele vinha sendo o artilheiro do time na temporada, com 18 gols e cinco assistências em 41 partidas disputadas até então.

Além de Júnior Santos, Eduardo também é baixa no Botafogo. As ausências abriram espaço para nomes menos utilizados no decorrer da temporada. Como é o caso de Carlos Alberto, que volta ao Rio de Janeiro depois de passar o primeiro semestre emprestado ao RWD Molenbeek, time da Bélgica também liderado por John Textor. É a primeira vez que o atacante é relacionado na temporada. Na Europa, foi um dos destaques do time com três gols e duas assistências em 16 jogos disputados.

O Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro com 'folga' de apenas 3 pontos sobre o Palmeiras. O time alviverde entra em campo também nesta quarta-feira contra o Fluminense, fora de casa.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X BOTAFOGO

SÃO PAULO - Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welignton; Luiz Gustavo e Bobadilla; Luciano, Lucas e Ferreirinha; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

BOTAFOGO - John; Damián Suárez, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique e Savarino; Igor Jesus e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).

HORÁRIO - 19h30.

LOCAL - MorumBis, em São Paulo (SP).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: