X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Desfalcado e com volta de Ríos, Palmeiras tenta no Maracanã frear reação do Fluminense


Ouvir

Escute essa reportagem

O Palmeiras sobe ao gramado do Maracanã, no Rio, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), com a missão de frear a reação do Fluminense no Campeonato Brasileiro para se manter na cola do líder Botafogo. Para o duelo da 19ª rodada, o último do primeiro turno, o time alviverde vai contar com o retorno do volante Richard Ríos, vice-campeão com a Colômbia na Copa América.

A equipe comandada por Abel Ferreira ocupa a vice-liderança, com 36 pontos, apenas três a menos do que o Botafogo, que encara o São Paulo às 19h30. Em caso de derrota dos cariocas, os palmeirenses fisgam a liderança tirando a diferença de dois gols de saldo, podendo encerrar a rodada como campeão simbólico do primeiro turno. O time alviverde ainda não figurou no topo da tabela na atual edição do Brasileirão.

"Desde que estou aqui, creio que este será o ano mais difícil", disse Abel, após a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no sábado. "Várias equipes se reforçaram. O ano passado já foi, mas creio que esse ano vai ser mais apertado ainda a disputa pelo título."

O retorno de Richard Ríos acirra a disputa no meio-campo do Palmeiras. A tendência é que o colombiano inicie no banco de reservas diante do Fluminense, com Zé Rafael e Aníbal Moreno entre os titulares. Gabriel Menino, que balançou as redes na rodada passada, deu conta do recado na ausência do companheiro e corre por fora na briga por uma vaga entre os 11 iniciais.

A volta de Ríos é um alento para Abel Ferreira, que está com desfalques importantes no time titular. O zagueiro Murilo sofreu uma entorse no tornozelo direito diante do Cruzeiro e deve ficar fora por pelo menos três semanas. O lateral-direito Mayke tem um edema na coxa e também pode ser desfalque nesta quarta-feira. A tendência é que Naves e Marcos Rocha sejam titulares contra o Fluminense.

Cabe ressaltar que o prodígio Estêvão se recupera de torções no tornozelo e no joelho esquerdos, enquanto o lateral-esquerdo Piquerez passou por cirurgia para corrigir problema no menisco do joelho esquerdo e corre risco de não jogar mais em 2024. Para o duelo desta quarta-feira, Abel está suspenso e o time deve ser orientado à beira do campo pelo auxiliar técnico João Martins.

Pelo lado do tricolor carioca, os olhos estarão voltados para Thiago Silva. O zagueiro de 39 anos vai fazer o seu primeiro jogo no Maracanã no seu retorno ao Fluminense. Ele reestreou no domingo, quando foi um dos destaques na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. O gol que garantiu os 3 pontos foi marcado pelo jovem atacante Kauã Elias, que vem correspondendo na fase de Germán Cano e pede passagem na equipe titular.

Foi o primeiro resultado positivo do atual Campeão da Libertadores em 15 rodadas no Brasileirão, tirando o Fluminense da lanterna. O time ainda está em situação dramática, em 19º, com somente 11 pontos, mas vem de dois jogos sem derrota e ganha respiro na luta contra o rebaixamento.

O Palmeiras não vence o Fluminense no Maracanã desde 2017, quando derrotou o tricolor carioca por 1 a 0, com gol de Egídio. No confronto histórico, os paulistas levam vantagem, com 54 vitórias, contra 32 dos cariocas, além de 14 empates.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X PALMEIRAS

FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Ignácio) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Marquinhos e Cano. Técnico: Mano Menezes.

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Naves, Gustavo Gómez e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Dudu, Felipe Anderson e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Maracanã, no Rio (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: