X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Red Bull Bragantino corre atrás de vaga nas oitavas da Sul-Americana contra o Barcelona


Ouvir

Escute essa reportagem

O Red Bull Bragantino decide sua situação na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira. A partir das 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, o time paulista encara o Barcelona (EQU), pelo jogo de volta dos playoffs das oitavas de final, precisando vencer para avançar na competição continental.

Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Guayaquil, quem vencer em Bragança Paulista (SP) garante a vaga nas oitavas de final para encarar o Corinthians. Em caso de novo empate, o classificado será definido nos pênaltis.

Vindo de vitória no final de semana sobre o Athletico-PR, por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro, o Bragantino quer novamente aproveitar o fator casa para seguir vivo na Sul-Americana. A postura do elenco agradou o treinador Pedro Caixinha, que projetou o duelo contra os equatorianos.

"É um jogo muito difícil. É uma boa equipe, que sabe muito bem o que fazer. Eles tiveram uma semana a mais para preparar a equipe, mas eu gosto do meu time com ritmo e esse jogo foi bom", disse o português.

Para o confronto, entretanto, o comandante não poderá contar com um de seus principais jogadores. Eduardo Sasha sofreu uma lesão na coxa direita e ficará cerca de um mês fora. A boa notícia é que o volante Jadsom e o atacante Talisson, em transição física, podem voltar.

Do outro lado, o time comandado por Ariel Hola, ex-treinador do Santos, que fez seu primeiro jogo após mais de um mês, devido à paralisação do Campeonato Equatoriano para a Copa América. O objetivo dele era ter vencido o primeiro jogo, mas agora quer surpreender e assegurar a classificação.

Mesmo sem ritmo, os equatorianos tiveram a semana cheia de preparação e devem manter a base do jogo de ida em terras paulistas. O Barcelona conta com jogadores conhecidos no futebol brasileiro, como o lateral-esquerdo Mario Pineida, que passou pelo Fluminense em 2022, e o volante Jesús Trindade, ex-Coritiba.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: