X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gabriel Magalhães marca, Arsenal vence Tottenham e é vice-líder do Inglês

De quebra, a equipe do técnico Mikel Arteta assumiu a vice-liderança, aproveitando-se da derrota do Liverpool, por 1 a 0, frente ao Nottingham Forest


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Gabriel Magalhães marca, Arsenal vence Tottenham e é vice-líder do Inglês
Gabriel, do Arsenal, comemora após marcar o primeiro gol de sua equipe, marcado diante do Tottenham Hotspur, durante a partida de futebol válida pela Primeira Liga Inglesa, disputada no Estádio Tottenham Hotspur, em Londres, neste domingo, 15 de setembro de 2024. O Arsenal venceu por 1-0. |  Foto: JOHN WALTON/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Uma das apostas do técnico Dorival Júnior nesta nova fase da seleção brasileira, o zagueiro Gabriel Magalhães fez o único gol do Arsenal na vitória por 1 a 0 sobre o Tottenham, neste domingo, no Hotspur Stadium, pela quarta rodada do Campeonato Inglês. De quebra, a equipe do técnico Mikel Arteta assumiu a vice-liderança, aproveitando-se da derrota do Liverpool, por 1 a 0, frente ao Nottingham Forest.

Ainda invicto na competição, o Arsenal chegou aos dez pontos, atrás apenas do Manchester City, com 12 e 100% de aproveitamento. Já o Tottenham somou o seu segundo revés consecutivo e caiu para o 13º lugar, com quatro, cada vez mais longe da briga por vaga nos principais torneios europeus.

O duelo que colocou em campo uma das maiores rivalidades do futebol inglês também foi marcado pelo excesso de faltas. Ao todo, foram oito cartões amarelos mostrados no dérbi - um número alto para o padrão do Campeonato Inglês. Foram cinco atletas do Tottenham punidos, e três do Arsenal. Uma confusão no primeiro tempo, após dura entrada de Timber em Pedro Porro, também chamou a atenção.

A tensão estava elevada em um primeiro tempo com poucas chances de gol e muita reclamação de ambas as partes. O Tottenham foi um pouco melhor. Aos quatro minutos, Kulusevski recebeu dentro da área e chutou para a defesa de Raya. O goleiro voltou a brilhar logo na sequência, na cabeçada de Van de Ven.

O Arsenal foi aos poucos equilibrando as ações e criou a sua melhor oportunidade aos 18. Martinelli caiu nas costas da defesa do Tottenham, avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou para a defesa de Vicario. Após o susto, o time da casa diminuiu os espaços do rival e levou um 0 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo, o Tottenham continuou tendo mais posse de bola e tentando controlar a partida, mas foi o Arsenal que chegou ao gol. Gabriel Magalhães aproveitou a cobrança de escanteio de Saka, aos 19, ganhou da marcação e testou firme na pequena área, estufando as redes. Foi o gol de número 16 pelo clube londrino.

O gol praticamente liquidou a partida. O Arsenal recuou e impediu que o Tottenham criasse chances perigosas de gol. Aos 43, em mais uma bola levantada para a área, Romero desviou e Raya defendeu para assegurar três pontos para a equipe visitante. Kulusevski ainda teve uma oportunidade no fim, mas jogou por cima.

Na próxima rodada, o Tottenham recebe o Brentford no sábado, às 11h, pelo horário de Brasília, no Hotspur Stadium. No domingo, às 12h30, o Arsenal visita o Manchester City, no Etihad Stadium.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: