X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bahia enfrenta o Atlético-MG para esquecer a eliminação na Copa do Brasil

Time nordestino vem de eliminação na Copa do Brasil frente ao Flamengo, enquanto os atleticanos passaram pelo São Paulo, chegando à semifinal


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Bahia enfrenta o Atlético-MG para esquecer a eliminação na Copa do Brasil
Bahia enfrenta o Atlético-MG para esquecer a eliminação na Copa do Brasil |  Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Bahia e Atlético-MG se encontram em momentos distintos neste domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time nordestino vem de eliminação na Copa do Brasil frente ao Flamengo, enquanto os atleticanos passaram pelo São Paulo, chegando à semifinal da competição.

No Brasileirão, no entanto, o Bahia tem 39 pontos e disputa uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Em alguns momentos, chegou até a brigar pelo título. Já o Atlético tem 33 e faz campanha apenas mediana até o momento, abaixo das expectativas iniciais.

Na última rodada, o Bahia perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista (SP), enquanto o Atlético venceu o Grêmio, em Porto Alegre, por 3 a 2.

O retrospecto joga a favor dos mineiros. Em 58 jogos, a equipe mineira venceu 24, perdeu 15 e ainda empatou 19. A última vitória fora de casa aconteceu em 2021, quando venceu por 3 a 2.

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Bahia passará a priorizar o Brasileirão para colocar o time na melhor colocação possível. Para o duelo, o técnico Rogério Ceni terá força máxima, podendo repetir a escalação dos últimos compromissos do time. Uma formação já bem conhecido e que está na boca do torcedor tricolor.

Apesar de perder chances importantes contra o Flamengo, Everaldo deve ser mantido no setor ofensivo, como a principal referência. O único desfalque é o lateral Gilberto, que já está há um bom tempo no departamento médico.

"Eu acho que começamos bem o Brasileiro, a gente mostrou que fez melhores resultados do que as pessoas esperavam. Nos últimos jogos o rendimento, principalmente ofensivo, caiu. A defesa é equilibrada, ainda sofre poucos gols, mas o rendimento ofensivo caiu. Isso, claro, gera reflexões. A gente sabe onde tem defeitos e vamos precisar corrigir. Matéria prima nova (reforços) só daqui a três ou quatro meses. Vamos valorizar o que temos aqui", disse Rogério Ceni.

Do outro lado, Gabriel Milito pode preservar alguns jogadores, priorizando a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira vai efnrentar o Fluminense, no maracanã, pelo confronto de ida das quartas de finais.

Desfalque certo é o volante Otávio, que deixou o jogo diante do São Paulo lesionado logo nos primeiros minutos. Ele se junta a Zaracho no departamento médico. Outros nomes podem ser preservados, caso do zagueiro Junior Alonso, do meia Gustavo Scarpa, do lateral Guilherme Arana e do atacante Hulk.

Milito, no entanto, não tem jogadores suspensos. Ou seja, dependerá do aval médico e físico para escalar sua equipe. "Estamos tendo um espírito ganhador muito grande, Os jogadores estão comprometidos e desempenhando o melhor dentro de campo. Estou feliz por estarmos bem nas Copas, mas nosso foco agora é o Brasileirão. Teremos uma partida muito difícil com o Bahia."

FICHA TÉCNICA

BAHIA X ATLÉTICO-MG

BAHIA - Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly e Thaciano; Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Alan Franco, Fausto Vera, Bernard e Gustavo Scarpa; Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.

ÁRBITRO - Rafael Klein (Fifa - RS).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: