X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense recebe São Paulo para tentar se afastar da zona de rebaixamento

Tricolor carioca tem dois pontos a mais do que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Já o São Paulo tenta entrar no G-4


Ouvir

Escute essa reportagem

O

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense recebe São Paulo para tentar se afastar da zona de rebaixamento
Fluminense recebe o São Paulo pelo Brasileirão |  Foto: Lucas Merçon / Fluminense

São Paulo visita o Fluminense, no Rio, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (horário de Brasília). A equipe vai ao Maracanã ainda com o pensamento na Copa do Brasil, mesmo que tenha certo tempo até o próximo duelo. Além disso, o elenco são-paulino ainda digere o luto após a morte de Juan Izquierdo, zagueiro uruguaio que sofreu arritmia cardíaca no MorumBis.

Esse foi um dos pontos falados após a derrota no meio da semana, em casa, contra o Atlético-MG. Um dos líderes do time, o lateral Rafinha, disse que não tinha como esquecer a situação. "Difícil você ir para um jogo como o de hoje com a cabeça boa. Você está jogando num estádio onde um companheiro de profissão acabou perdendo a vida." Ele e mais quatro atletas do São Paulo estiveram no velório do uruguaio, na quinta-feira.

Em campo, o duelo não é a prioridade do São Paulo. Em 12 de setembro, o São Paulo vai a Belo Horizonte precisando de uma virada para classificar-se à semifinal da Copa do Brasil. O intervalo maior entre os jogos acontece por causa da Data Fifa no próximo fim de semana. No Brasileirão, a equipe chega como quinto colocado, com 41 pontos.

Com tempo, a tendência é que Zubeldía aproveite atletas titulares, diferente da última rodada, contra o Vitória e do clássico contra o Palmeiras. Rodrigo Nestor e Luciano voltam de suspensão.

Por outro lado, o auxiliar Maxi Cuberas fez somente uma substituição contra o Atlético-MG, aos 44 minutos do segundo tempo. Cuberas comandou o time em mais uma suspensão de Zubeldía. O entendimento foi de que a equipe estava bem e não precisava de mudanças.

Do outro lado, o confronto é valioso para o Fluminense. Com 24 de pontuação, o time de Mano Menezes saiu da zona de rebaixamento, mas tem apenas dois pontos de vantagem para o primeiro clube na Z-4. Caso vença, a equipe terá a terceira vitória consecutiva, somando quatro jogos sem perder, entre Brasileirão e Libertadores.

O desafio é fazer isso sem o talento de André. O meia já foi para a Inglaterra, onde vai assinar com o Wolverhampton. O negócio rendeu 22 milhões de euros (R$ 135,5 milhões) ao Fluminense. Mais 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões) estão previstos a partir do cumprimento de metas.

Quem deve entrar no lugar dele será o uruguaio Facundo Bernal. Anunciado no começo do mês, o jogador de 21 anos foi contratado junto ao Defensor-URU, com contrato até julho de 2028. Bernal é considerado uma das grandes joias da nova geração do futebol sul-americano, já integrando convocações da seleção comandada pelo técnico Marcelo Bielsa.

Samuel Xavier, que cumpriu suspensão na última rodada, pode jogar. Também voltam a ficar à disposição de Mano Menezes o lateral Marcelo, os meias Nonato e Renato Augusto e o atacante Germán Cano.

No primeiro turno, os paulistas se deram melhor, depois de um susto. Ainda com Fernando Diniz, o Fluminense abriu o placar no MorumBis, com gol contra de Igor Vinícius. Arboleda e Bobadilla viraram para o São Paulo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X SÃO PAULO

FLUMINENSE - Fábio, Samuel Xavier, Thiago Santos (Felipe Melo), Thiago Silva e Marcelo; Martinelli, Bernal, Lima, Arias e Ganso; Germán Cano. Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Luciano e Lucas; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

ÁRBITRO - Paulo César Zanovelli (MG).

HORÁRIO - 18h30 (de Brasília).

LOCAL - Maracanã, no Rio (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: