X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Artur Jorge vai usar Data Fifa para 'relaxar' e exalta time: 'Botafogo não cansa de ganhar'


Ouvir

Escute essa reportagem

A retomada da liderança no Campeonato Brasileiro elevou ainda mais o ânimo do Botafogo, que teve êxito em uma série de "decisões" em agosto. Animado com a vitória sobre o Fortaleza, rival direto na briga pelo título, por 2 a 0, neste sábado, no Engenhão, o técnico Artur Jorge exaltou o trabalho de sua equipe que "nunca cansa de ganhar".

"Ganhamos mais um jogo muito importante. Conseguimos essa vitória muito merecida. Continuar agora nesse caminho. Não há outra forma. Queremos continuar a ganhar. Esse time não se cansa de ganhar e é isso que vamos fazer até o fim", afirmou o treinador.

Após uma sequência desgastante, o Botafogo terá 13 dias de descanso antes de voltar a campo. No dia 14 de setembro, sábado, o time alvinegro entra em campo para encarar o Corinthians, no Engenhão, pela 26ª rodada. O jogo acontecerá às 21h. Artur Jorge quer que os jogadores aproveitem esse período para "limpar a cabeça".

"Tivemos um mês em que podemos estar satisfeitos com o nosso desempenho, com o que fizemos até agora. E particularmente nesse mês que foi de grande exigência. Na Data Fifa voltaremos a treinar para manter o mesmo nível e poder continuar a ganhar. São 13 jogos que faltam para o campeonato, que começam já com o Corinthians. Temos que desfrutar dessa parada, que é pouco comum para todos nós, tirar alguns dias para a limpar a cabeça do jogo ou do treino. Mais dois ou três dias estaremos virados para o Corinthians", completou.

O treinador lamentou, no entanto, a lesão do lateral Cuiabano, que voltou a sentir a coxa. "Queixou-se da coxa, sim, mas não sabemos a gravidade do que possa ser. É muito cedo. Mas vamos ter essa parada (Data Fifa) que vai ser importante e vai ajudá-lo para que possa se recuperar. Não é questão de carga acumulada. É uma questão pontual, vamos avaliar qual a extensão dessa lesão, mas não creio que seja muito grave", finalizou.

Com a vitória, o Botafogo subiu para a liderança do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, e ainda abriu dois de diferença para o Fortaleza, que tem uma partida a menos na competição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: