X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo vai mal na altitude e só empata com Milionários pela Libertadores

Mesmo com um a mais em campo, time rubro-negro não conseguiu tirar proveito da vantagem


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo vai mal na altitude e só empata com Milionários pela Libertadores
Os times estão no Grupo E da Libertadores e ficam empatados com um ponto na tabela |  Foto: Reprodução/ X/ @Flamengo

O Flamengo jogou mal e ficou no empate por 1 a 1 com o Millonarios, mesmo com um a mais em campo na estreia da Libertadores. A partida aconteceu na altitude do El Campín, em Bogotá, na Colômbia, nesta terça-feira (02).

O Flamengo sofreu o primeiro gol em jogos oficiais com Tite no comando em 2024. Daniel Ruiz foi o autor. Rossi voltou a ser vazado após 118 dias ou 1.227 minutos.

Autor do gol de pênalti, Pedro se isolou como segundo maior artilheiro rubro-negro na Libertadores. Com 20 gols, o atacante ultrapassou Bruno Henrique e agora está atrás apenas de Gabigol, com 30. Na temporada, ele tem 12 gols em 12 jogos oficiais.

Os times estão no Grupo E da Libertadores e ficam empatados com um ponto na tabela. Palestino, do Chile, e Bolívar, da Bolívia, se enfrentam apenas na quinta-feira.

O Flamengo volta a entrar em campo para decidir o Campeonato Carioca. No domingo, o rubro-negro faz o segundo jogo da final contra o Nova Iguaçu com a expressiva vantagem de 3 a 0. O jogo será às 17h (de Brasília), no Maracanã.

O Flamengo se preparou para a altitude chegando um dia antes no normal a Bogotá. O time fez um treinamento no local para começar a se adaptar à velocidade da bola e não teve folga depois do primeiro jogo da final do Carioca.

Tite teve vários jogadores poupados no time titular. Ayrton Lucas, Léo Pereira e Luiz Araújo começaram no banco, dando lugar a Viña, David Luiz e Bruno Henrique. Já De la Cruz ficou no hotel por febre com quadro viral. Igor Jesus entrou na vaga dele.

COMO FOI O JOGO

O Flamengo não pareceu sentir tanto a altitude no começo do jogo. Com menos de 15 minutos o time já havia criado duas grandes oportunidades, mas desperdiçou. Empurrando o Millonarios para trás e pressionando para ficar com a bola, o time brasileiro tentava se aproximar mais em campo para melhorar a transição e encaixar bem os ataques.

Tudo mudou na parte final do primeiro tempo. O duelo ficou mais truncado e o Millonarios passou a ocupar o campo de ataque. O Flamengo vivia o pior momento e errou vários passes, dificultando a criação das jogadas. Tite passou a cobrar mais o time para pressionar na saída de bola e diminuir espaços enquanto os colombianos colecionavam chances perdidas. Com as mudanças no time, o Flamengo sentia a falta de De la Cruz para dar mais qualidade às chegadas.

O segundo tempo continuou difícil para o Flamengo, mas em um lance o time se encheu de esperança. Pulgar achou um passe açucarado e Arrascaeta foi derrubado, deixando o Millonarios atrás no placar e com um a menos em campo. Allan, que entrou no intervalo, ajudou o time a se aproximar.

Fabrício Bruno pediu mais tranquilidade aos companheiros quando o relógio se aproximava da parte final, mas o Millonarios empatou. Daniel Ruiz, que havia acabado de entrar em campo, fez o gol no primeiro toque na bola. Mesmo com um a mais, o Flamengo não conseguia ser perigoso. Foi uma partida coletivamente ruim do time de Tite.

MILLIONARIOS

Montero; Alfonzo, M. Paz, Vargas, Hernández; Cataño (Daniel Ruiz), Giraldo, Vásquez e Silva (Castro); Giordana (Emerson Rodríguez) e L. Castro (Pereira). Técnico: Alberto Gamero.

FLAMENGO

Rossi; Varela (Evertton Araújo), Fabrício Bruno, David Luiz e Viña (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Igor Jesus (Allan), Arrascaeta; Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Pedro (Luiz Araújo). Técnico: Tite.

Estádio: El Campín, em Bogotá (Colômbia)

Árbitro: Dario Herrera (ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)

Cartões amarelos: Leonardo Castro (MIL), Luiz Araújo (FLA)

Cartões vermelhos: Larry Vásquez (MIL)

Gols: Pedro (FLA), aos 18 minutos, e, Daniel Ruiz (MIL), aos 34 minutos do segundo tempo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: