X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Lewis Hamilton revela que conversou com Serena Williams e Michael Jordan sobre aposentadoria


Ouvir

Escute essa reportagem

Lewis Hamilton tem 39 anos e chegou a dizer, em 2021, que tinha planos de se aposentar na Fórmula 1 antes de chegar aos 40, mas parece que as coisas mudaram. O piloto assinou contrato com a Ferrari em janeiro deste ano, e vai correr pela escuderia italiana em 2025 e 2026, quando terá 41 anos.

Em entrevista à revista GQ, o britânico revelou que conversou com personalidades do esporte antes de definir o futuro no automobilismo. Alguns deles são ninguém menos que a ex-tenista Serena Williams e o ex-jogador da NBA Michael Jordan.

"Conversei com tantos atletas incríveis, de Boris Becker a Serena Williams, até mesmo Michael Jordan, que estão aposentados e alguns que ainda estão competindo, e o medo que está por vir (após o esporte)", disse Hamilton. "Muitos deles disseram: 'Parei cedo demais'. Ou: 'Fiquei tempo demais'. 'Quando acabou, eu não tinha nada planejado'. 'Meu mundo desmoronou porque minha vida girava em torno desse esporte'", disse o piloto.

Falar com atletas e ex-atletas ajudou Hamilton a refletir sobre os passos seguintes na carreira e repensar a aposentadoria aos 40 anos. "Estou treinando mais do que nunca, mais preparado fisicamente do que nunca. Estou animado com o presente, sabendo que nada além disso é prometido."

O piloto também revelou que a conversa o ajudou a saber como se preparar para a aposentadoria, e uma das formas é encontrar outras coisas que goste de fazer. Ao ser perguntado na entrevista sobre o que poderia substituir as corridas em sua vida, ele respondeu: "Acho que será cinema e moda."

Lewis Hamilton é heptacampeão mundial e se despede da Mercedes no final da temporada 2024. Na carreira na Fórmula 1, soma 103 vitórias, 104 pole-positions e 197 pódios ao longo de 335 GPs disputados até o momento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: