Vitória vai atrás da reabilitação na Copa ES
Time ainda enfrenta Rio Branco, Sport e Linhares nessa primeira fase do campeonato
Escute essa reportagem
Em quarto lugar na Copa Espírito Santo, com oito pontos em cinco jogos, e um aproveitamento de 53%, o Vitória busca, diante do Rio Branco, reencontrar o caminho das vitórias em clássicos.
Nos dois confrontos que fez contra as equipes da capital, o time azul e branco não conseguiu vencer. Empatou com a Desportiva por 0 a 0, na terceira rodada, e perdeu o último duelo contra o Porto, por 3 a 1. Por isso, a expectativa é reencontrar o caminho dos triunfos no campeonato, assim como fez contra Capixaba e Vilavelhense.
O lateral Guilherme também abordou a questão dos gols sofridos pelo time e a possibilidade de melhorar nos treinamentos desta semana: “Acho que falta mais comunicação. Mas eu tenho certeza que o professor vai ajustar durante a semana para que a gente possa chegar contra o Rio Branco e fazer uma excelente partida”.
Depois de enfrentar o Rio Branco sábado, às 15 horas, no Kleber Andrade, o Vitória vai receber o Sport , atual lanterna da Copa Espírito Santo, no Salvador Costa, e concluirá a primeira fase jogando fora de casa contra o Linhares.
Lembrando que o Alvianil já está classificado para a próxima fase, mas as colocações nesta etapa do campeonato definem os rumos da segunda fase.
Nos cinco duelos que fez, foram dez gols feitos e nove sofridos pelo time de Rafael Jaques, que, em outras oportunidades, já expôs a necessidade de entrosamento, em função da reformulação do elenco após a disputa do Capixabão.
“Praticamente 90% do elenco é novo, mas o grupo tem entendido o trabalho e se dedicado muito. O entrosamento requer bastante tempo, treino e jogo e tenho certeza de que estamos no caminho certo devido a tudo que estamos fazendo e principalmente pela dedicação e humildade dos jogadores que chegaram e estão trabalhando forte”, disse Jaques.
Comentários