Vitória faz estreia na Copa ES já de olho no título
Campeão em 2022, time recebe o Capixaba hoje à tarde e aposta na contratação de 14 reforços para levar o troféu mais uma vez
Escute essa reportagem
Campeão da Copa Espírito Santo em 2022, o Vitória entra em campo na tarde deste sábado (04), a partir das 15 horas, no estádio Salvador Costa, para fazer a sua estreia na competição este ano. O primeiro desafio do Alvianil será contra o Capixaba, que estreou com vitória sobre o Brasil Capixaba por 3 a 0.
Confuso? É que a cada rodada da Copa ES nesta primeira fase, uma equipe ficará de “folga” e, durante a semana de estreia, quem assistiu o campeonato de casa foi o Vitória. Ainda assim, o treinador Rafael Jaques garantiu que os treinamentos foram intensos.
“Fizemos boas semanas de trabalho desde a reapresentação. Os jogadores que chegaram já entenderam o que precisamos para entregarmos o máximo. A exigência dentro de campo está sendo forte e eles estão respondendo bem”, ressaltou ele, que chegou ao comando do time de Bento Ferreira no meio do Capixabão 2024.
Agora começando um torneio a frente da equipe, o treinador conta com 14 reforços, sendo eles: o goleiro Luís Carlos, o zagueiro Tiago Bettim, os laterais Guilherme, Wadon e Caio Ferraz, os volantes Renzo, Gil Mineiro e Léo Xavier, os meias Zizu e Bruno Paixão, além dos atacantes Marcelinho, Patrick, Felipe Carvalho e John.
Para Patrick, que teve boa passagem pelo Nova Venécia em 2022, a expectativa é repetir a dose.
“Vim para ajudar o clube, primeiramente no objetivo que é conseguir o calendário do ano que vem. Tive um ano muito feliz no Novo Venécia, onde fiz 17 gols no ano, então espero repetir isso aqui”, ressaltou o atacante.
Entre os jogadores que permaneceram no clube após o Estadual, estão os goleiros André, Lucca e Mateus Trigo, os zagueiros Vitor Vellaske e Matheus, o lateral Schneider, o volante Abuda, os meias João Paulo e Edmundo, além dos atacantes Marco Antônio, Kaiky e PK.
Apesar de perdas importantes, como do volante Carlinhos, o zagueiro Matheus, que chegou ao Alvianil durante o Capixabão, afirmou que o time montado para a Copinha vai brigar pelo título.
“Temos um time forte e competitivo. Creio que vamos ter bons jogos e vamos conseguir nosso objetivo na competição”, afirmou ele.
“Fizemos uma boa pré-temporada para que possamos começar o campeonato com o pé direito, para que conquistemos a vitória e os três pontos contra o Capixaba. Isso vai ser importante para ganharmos confiança na competição”, finalizou Matheus.
Ansiedade para balançar as redes
Um dos possíveis personagens do confronto desta tarde, entre Vitória e Capixaba, no Ninho da Águia, é o volante Renzo.
O jogador, que foi revelado pela base do Alvianil e retornou ao clube para a Copa ES nesta temporada, marcou seu primeiro gol como profissional há pouco mais de um ano - contra o Atlético de Itapemirim (que foi representado pelo Capixaba no Estadual de 2023).
“Estou ansioso. Estamos trabalhando firme e com vontade para conseguirmos o objetivo e entrar na competição com o pé direito”.
“Fico muito feliz pela oportunidade, feliz de estar aqui novamente. Um lugar que me acolheu, que me revelou, que me deu uma oportunidade e me abriu portas. Estou muito focado e feliz”.
Renzo espera marcar novamente na estreia: “Se Deus permitir, espero que aconteça mais um gol. Vamos trabalhar para isso. Aquele primeiro gol (contra o Atlético/Capixaba em 2023) foi muito especial, foi meu primeiro gol como profissional e foi de falta. Então espero que aconteça de novo”, disse ele, que aproveitou a oportunidade para chamar a torcida para o estádio.
“Espero que os torcedores compareçam, para nos apoiar, nos incentivar, porque vai ser o início de uma bela trajetória”.
Investimento para mais visibilidade
Mesmo sem um calendário nacional nesta temporada, o Vitória não para de buscar alternativas para seguir crescendo. A equipe estreia na tarde de hoje na Copa Espírito Santo com o objetivo de conquistar uma vaga na Série D de 2025 e, para alcançar essa meta, novos patrocinadores estão chegando no time da capital.
Um deles é o Hospital Bento Ferreira, que é do empresário capixaba Paulo Rozaes Junior.
“O Vitória é o time da capital, um time do Estado, um dos poucos representantes que está em constante ascensão. Além disso, a diretoria faz um trabalho sério e que me deixa muito confortável em estar investindo e ajudando esse time a crescer”, afirmou Paulo, que ressaltou também a confiança no presidente do Conselho Deliberativo do Alvianil, Antônio Perovano.
“O Antônio é uma pessoa ímpar, uma pessoa que me guia em muitos momentos e tenho uma amizade”, lembrou.
Ainda segundo o empresário, o patrocínio também será importante para dar mais visibilidade ao Hospital Bento Ferreira.
“É uma parceria muito boa, tendo em vista que nós temos um hospital que tem uma representação significativa no mercado junto com um dos times mais importantes do estado”, explicou Paulo.
Comentários