Vitória empata com o Jaguaré, mas garante vaga nas quartas de final do Capixabão
Vitória segue sem vencer há seis jogos, mas o placar de 0 a 0 diante do Jaguaré, em casa, pela 8ª rodada, coloca o time nas quartas
Escute essa reportagem
O Vitória segue sem vencer no Capixabão, mas com o empate em 0 a 0 contra o Jaguaré, na tarde de domingo (24) no Salvador Costa, pela 8ª rodada, o Alvianil garantiu a classificação para a fase de quartas de final.
O Jaguaré entrou em campo classificado, após a derrota do Serra para o Porto Vitória, na abertura da rodada.
Com o empate, o Tricolor do Norte foi a 11 pontos e segue na quinta posição do campeonato. Já o Vitória, que chegou ao seu sexto jogo sem vencer, soma nove pontos e continua na sexta posição.
Depois de um primeiro tempo sonolento, na etapa final os times melhoraram, criaram chances, mas não balançaram as redes.
No primeiro tempo, o Alvianil trocava passes lateralmente, sem muita objetividade, e praticamente não criou chances.
Já o Jaguaré entrou em campo para se defender e sair rápido nos contra-ataques. Diante da passividade do time da casa, o time do Norte do Estado, mesmo sem criar nenhuma grande chance, esteve melhor em campo.
Aos sete minutos, Henan recebeu na área, finalizou prensado e o goleiro Paulo Henrique defendeu. Pouco depois, foi a vez de Gil Mineiro arriscar de longe e chutar para fora.
Aos 17, o Jaguaré chegou ao ataque novamente. Ronieli recebeu na esquerda, entrou na área, mas finalizou mal. Aos 28, Kainandro cruzou da direita e Matheus Firmino cabeceou para fora.
Na etapa final, o Vitória mudou três peças e melhorou com as entradas de as entradas de Gabriel Fernandes, Zé Carlos e Carlinhos.
Aos 20 minutos, João Paulo recebeu de Carlinhos, finalizou rasteiro da entrada da área e a bola passou à direita da meta adversária. Aos 33, a melhor chance do jogo. João Paulo cobrou falta de longe e carimbou o travessão.
Logo depois, Caio Monteiro cruzou da direita e Henan finalizou sobre o gol. Aos 40, após um cruzamento de Willian Simões, Henan finalizou de cabeça e Paulo Henrique fez grande defesa. Nos acréscimos, o Jaguaré voltou a assustar. Em contra-ataque 3 contra 2, Gil Mineiro errou o passe para Gianlucas e o goleiro Yuri Duarte defendeu.
“No mata-mata zera tudo”
No primeiro jogo do Vitória sob comando do treinador Rafael Jaques no estádio Salvador Costa, o time não começou bem e novamente não venceu, para revolta e decepção dos torcedores, que xingaram jogadores e o treinador, apesar da classificação.
Após a partida, o lateral Gabriel Fernandes disse que a equipe Alvianil teve muita dificuldade de furar o sistema defensivo do Jaguaré.
“A gente já vem de cinco jogos de resultados que a gente não esperava. Hoje (domingo) a gente sabia que seria um jogo complicado, a gente defendia com a linha de cinco, às vezes com seis. Acho que faltou a gente arrematar melhor, terminar bem a jogada. A gente até construiu pelo lado, só que faltou mais ser incisivo na parte final do campo. Infelizmente a gente não matou onde teve a oportunidade de matar”.
Sobre a classificação, o lateral do Vitória afirmou que será chance de um recomeço. “No mata-mata zera tudo. Não tem essa de quem terminou em primeiro e quem terminou em último. a gente precisa melhorar. A gente sabe disso. Não é só treinador, não é diretor nem nada. Somos nós. Temos que melhorar. Tudo que a gente fez agora vai servir como aprendizado para o mata-mata”.
A primeira fase prossegue no próximo sábado (02/03), com os jogos da última rodada. Todas as partidas acontecem simultaneamente às 15 horas. O Vitória visita o Rio Branco/VN, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. Já o Jaguaré recebe o Nova Venécia, no estádio Conilon.
Comentários