São Pedro é campeão mundial de Beach Soccer feminino
Time capixaba superou o Higicontrol, da Espanha, nos pênaltis, e conquistou o título mundial
Escute essa reportagem
Uma conquista histórica no futebol de areia, em especial para o Espírito Santo. As meninas do São Pedro são as novas campeãs mundiais de beach soccer. O título veio após vitória sobre o Higicontrol, da Espanha, por 3 a 2 nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal, na Itália.
O título inédito mostra a mentalidade forte de um elenco que chegou a estar perdendo por 3 a 1 no terceiro período, empatou o jogo no final e sagrou-se campeão mundial nos pênaltis.
Na raça e com muita técnica, elas não deixaram escapar a taça, já que, no ano passado, foram vice-campeãs mundiais, perdendo a final para o Mriya, da Ucrânia, por 5 a 3.
No torneio disputado na praia de Alghero, em Sardenha, na Itália, o time do São Pedro foi único time do Brasil a disputar a competição, entre homens e mulheres. A equipe capixaba chegou à final após vencer todos seus jogos.
Na decisão, o São Pedro abriu o placar com Sil, no segundo período. Minutos depois, Sara Tui empatou para o time europeu.
No terceiro período, Natalia virou o jogo para o Higicontrol. Restando três minutos para o fim da partida, Sara Tui fez 3 a 1 para a equipe espanhola. Resiliente, o time do técnico João Luiz Bernardes empatou com gols de Jasna e Tai. Na prorrogação, a bola não balançou as redes, e o título foi decidido numa emocionante disputa de pênaltis.
Craque do time espanhol, Sara Tui fez 1 a 0 e Mayara empatou. A goleira Lelê Lopes defendeu a cobrança de Campoy, mas Tai desperdiçou a penalidade. Lelê pegou a cobrança de Natalia e Cecília colocou o São Pedro à frente (2 a 1). Santos fez o segundo gol do Higicontrol e Sil parou na goleira. Na sequência, Wiard parou em Lelê, que defendeu a terceira cobrança. E Adri marcou 3 a 2, fazendo o gol do título mundial.
O time do Espírito Santo conquistou o título de forma invicta, marcando 35 gols e sofrendo dez – sem contar com gols da disputa por pênaltis.
Na primeira fase, o São Pedro terminou na liderança, goleando o San Marcelino, de El Salvador, por 9 a 1 na estreia. Na sequência, bateu o Cali (EUA) por 6 a 2, atropelou o Marseille, da França, por 11 a 1, e venceu o Red Devils Ladies (Polônia) por 4 a 2, na sexta-feira. Avançou à semifinal ao derrotar o Cagliari, da Itália, por 2 a 1.
VEJA O GOL DO TÍTULO
Melhor goleira e artilheira
O time do São Pedro também conquistou dois prêmios individuais no Mundial de Beach Soccer. Letícia Lopes, a Lelê, que chegou a fazer gol neste Mundial, foi eleita a melhor goleira. Na decisão, ela defendeu três penalidades. Já Silvana Souza, a Sil, ganhou o troféu de artilheira, com dez gols marcados.
Atrás da Sil ficou a ala Tai, também do São Pedro, com nove gols. Já o prêmio de melhor jogadora do Mundial da Itália ficou com Sara Tui, do Higicontrol.
No masculino, os premiados foram: Datinha (o craque), Pedro Mano (melhor goleiro) e Chiky Ardil (o artilheiro). Na final masculina, ontem, o Falfala KQ bateu o Rosh Haayin por 4 a 3.
CAMPANHA DO TÍTULO
Primeira fase
São Pedro 9 x 1 San Marcelino
São Pedro 6 x 2 Cali
São Pedro 11 x 1 Marseille
São Pedro 4 x 2 Red Devils Ladies
Semifinal
São Pedro 2 x 1 Cagliari
Decisão
São Pedro 3 x 3 Higicontrol
Nos pênaltis: vitória de 3 a 2
O time campeão
Elenco
Lelê Lopes e Laine (goleiras); Cecília e Jasna (fixas); Tai, Déia, Adri , Flavinha e Mayara (alas); Sil e Istéfani (pivôs)
Comissão Técnica
João Luiz Bernardes (técnico), Lígia Brandão (auxiliar técnica), Alex Fabiano (coordenador técnico) e Francisco Caneira (fisioterapeuta)
Comentários