X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo é derrotado pelo Grêmio no Brasileirão

Rubro-negro agora está há três jogos sem vencer e 11 pontos atrás do Botafogo, que lidera o campeonato


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo é derrotado pelo Grêmio no Brasileirão
Cleiton fica desolado após a derrota do time reserva do Flamengo para o Grêmio por 3 a 2. Rubro-negro está 11 pontos atrás do líder do Brasileirão |  Foto: Maxi Franzoi/AGIF/ Agência Estado

Efetivo no começo de cada tempo, o Grêmio derrotou o time reserva do Flamengo por 3 a 2 neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. O resultado é ainda mais especial porque foi o primeiro triunfo após a reabertura de sua arena, em Porto Alegre (RS), que contou com a presença de 18 mil torcedores.

O Grêmio voltou a vencer após dois jogos. Vinha de derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, em jogo que reabriu a arena após as enchentes no Rio Grande do Sul, e empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, fora de casa. Com isso, aparece em 12º lugar, com 31 pontos.

O Grêmio voltou a vencer após dois jogos. Vinha de derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, em jogo que reabriu a arena após as enchentes no Rio Grande do Sul, e empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, fora de casa. Com isso, aparece em 12º lugar, com 31 pontos.

O Flamengo agora está há três jogos sem vencer. Nos dois anteriores, perdeu para o Corinthians, por 2 a 1, e empatou com o Vasco, por 1 a 1. O time fica ainda mais distante do título, pois todos os concorrentes venceram: Botafogo (56), Palmeiras (53) e Fortaleza (52). O time carioca fecha o G-4 com 45 pontos.

Para esta partida, o técnico Tite foi com um time reserva por causa da preocupação com o mata-mata da Copa Libertadores, na qual perdeu para o Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0, no primeiro jogo das quartas de final. Ao todo, 12 jogadores sequer viajaram para a capital gaúcha.

Jogando em casa, o Grêmio aproveitou sua primeira oportunidade para abrir o placar aos 11 minutos. João Pedro brigou perto da área, na direita, e tocou para Cristaldo, que chutou cruzado para vencer o goleiro Matheus Cunha, que ainda chegou a tocar na bola.

Apesar do gol, o Flamengo estava melhor na partida e isso não mudou. O time carioca não demorou para chegar ao empate, usando a habilidade individual de seus jogadores. Alcaraz deu belo passe para Matheus Gonçalves, que disparou pela direita. Ele invadiu á área, balançou para se desmarcar e chutou rápido de pé esquerdo no cantinho.

Depois, Carlinhos quase virou o placar quando venceu a disputa na grande área, mas foi abafado por Marchesín, que salvou o Grêmio. Outra grande chance do jogo aconteceu na parte final do primeiro tempo. João Pedro levou da direita para o meio e chutou muito bem, mas a bola bateu na trave e foi para fora.

Se a situação já tinha ficado ruim para o Flamengo, piorou apenas três minutos depois. Carlinhos se enroscou com Kannemann e revidou em lance sem bola. O árbitro, que estava de costas, foi alertado pelo assistente e expulsou o jogador de forma direta. Apesar da reclamação do jogador, o VAR não recomendou a revisão.

Com um jogador a menos, o Flamengo até conseguiu manter o ritmo na marcação, mas encontrou muita dificuldade para se infiltrar e buscar o empate. Quem marcou novamente foi o Grêmio. Aos 37, após boa jogada na direita, Edenílson cruzou na medida para Diego Costa, que cabeceou sem chances para o goleiro: 3 a 1.

Mesmo com a situação adversa, o Flamengo ainda fez mais um gol aos 44 minutos. Everton Araújo fez fila e chutou dentro da área. A bola subiu e Felipe Teresa apareceu para completar de cabeça. Os cariocas ganharam confiança nos acréscimos, mas a reação parou por aí.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, diante do Criciúma, em duelo atrasado da quinta rodada, novamente em sua arena. Depois disso, o time gaúcho só terá mais um jogo atrasado, contra o Atlético-MG.

O Flamengo joga na quinta-feira, às 19h, mas pela Libertadores. Visita o Peñarol, do Uruguai, no segundo jogo das quartas de final. No jogo de ida, perdeu por 1 a 0. No Brasileirão, o time rubro-negro entra em campo no domingo, às 20h, diante do Athletico-PR, no Maracanã, pela 28ª rodada.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 3 X 2 FLAMENGO

GRÊMIO - Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo (Mayk); Villasanti, Dodi, Monsalve (Aravena), Cristaldo (Edenílson) e Soteldo (Pepê); Braithwaite (Diego Costa). Técnico: Marcelo Salles (interino).

FLAMENGO - Matheus Cunha; Wesley (Daniel Sales), David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan, Lorran (Wallace Yan), Alcaraz (Felipe Teresa) e Matheus Gonçalves; Carlinhos. Técnico: Tite.

GOLS - Cristaldo, aos 11, e Matheus Gonçalves, aos 24 minutos do primeiro tempo. Braithwaite, aos 9, Diego Costa, aos 37, e Felipe Teresa, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - João Pedro (Grêmio).

CARTÃO VERMELHO - Carlinhos (Flamengo).

ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan (SP).

RENDA - R$ 1.260.953,00.

PÚBLICO - 17.786 pagantes (18.049 no total).

LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: