Rio Branco vence xará no Kleber Andrade e assume liderança do Capixabão
No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado
Escute essa reportagem
O Rio Branco assumiu provisoriamente a liderança ao vencer o Rio Branco de Venda Nova por 1 a 0, na tarde deste sábado (03), no Kleber Andrade. O volante Jonata marcou o único gol da partida, na segunda etapa, aos 14 minutos, de cabeça.
O time Capa-Preta foi a 10 pontos na tabela, seguido pelo Porto Vitória, que tem 8 pontos e que na segunda-feira (05) visita o Vitória, no estádio Salvador Costa. Se o Porto e o Alvianil empatarem, o time comandado por Rodrigo César termina a rodada na liderança. Com apenas um ponto somado e um jogo, o time de Venda Nova está na última colocação, com um jogo a menos.
No primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado. A melhor chance do Rio Branco foi aos 7 minutos, quando Kieza fez jogada pela esquerda, cruzou por baixo e o atacante Rodrigo Carioca tentou finalizar e furou.
Por outro lado, os Polenteiros buscavam sair rápido em contra-ataques. Em um deles, aos 13 minutos, Sorriso foi derrubado na área e o árbitro não marcou o pênalti para reclamação dos jogadores.
Aos 32 minutos, Canário chutou de fora da área e Neguete fez grande defesa, buscando bola que ia no ângulo. Na sequência, foi o Capa-Preta quem assustou. Aloísio tabelou com Carlos Vitor, chutou de fora e o goleiro Pedro Zanette fez uma grande defesa.
Na segunda etapa, aos 14 minutos, Aloísio cobrou escanteio e Jonata abriu o placar de cabeça, para festa da torcida. Já aos 24 minutos, Maranhão deixou Carlos Vitor de frente para gol. Mesmo livre, o meia finalizou em cima do goleiro do time de Venda Nova do Imigrante, que saiu para diminuir o espaço do jogador do Rio Branco.
No último lance da partida, em contra-ataque, Edinho deixou Carlos Vitor em posição de finalizar e o meia não conseguiu o chute.
Na próxima rodada, o Capa-Preta visita o Estrela no Sumaré, na próxima terça-feira (06), às 19h45, enquanto o Rio Branco de Venda Nova recebe o Jaguaré, no Olímpio Perim, na quarta-feira (07), às 20 horas.
Comentários