Maratonistas atravessam o ES e arrecadam recursos para instituições capixabas
Atletas ultramaratonistas, Edson Borges e Ricardo Esteves saíram da divisa do Rio de Janeiro e chegaram na divisa da Bahia
Escute essa reportagem
Os atletas ultramaratonistas Edson Borges e Ricardo Esteves deram início ao Projeto Travessia “Correndo por uma causa” e atravessaram o Espírito Santo, da divisa do Rio de Janeiro à divisa da Bahia.
Eles realizaram a saída na Ponte do Rio Itabapoana pela rodovia BR-101, e passaram por, entre outros municípios, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Cariacica, Vitória, Serra, Linhares, São Mateus, até a última saída em Pedro Canário.
Leia mais sobre Esporte Capixaba
Ao todo, percorreram 535 quilômetros ao longo de nove dias, com o trajeto concluído no último domingo (30) e arrecadaram recursos via pix para três instituições capixabas: AAFAES (Cariacica), Instituto Serenata de Favela (Vitória) e Instituto Vovô Chiquinho (Serra).
No decorrer do trajeto, os atletas contaram com equipe de apoio com motorista de van, fisioterapeuta, pontos de água, equipe de filmagem e registro, além do suporte da PRF-ES e da Concessionária Eco 101.
O evento, idealizado por Edson Borges, vem sendo organizado há cerca de um ano, desde seu último desafio “7 Maratonas em 7 dias”.
Ele tem como objetivo, a partir de sua história de superação e vida saudável, incentivar pessoas através do esporte e proporcionar a projetos sociais a visibilidade necessária para que se mantenham de forma digna e autossuficiente.
Corrida Solidária
Além desta ação, Edinho, como é chamado, vai promover, no domingo (07), a partir das 6h30, uma Corrida Solidária, cujo lucro será todo revertido para as entidades citadas. O evento irá percorrer a Orla de Camburi, ida e volta.
As inscrições podem ser realizadas por pessoas de qualquer lugar do país através do site www.correndoporumacausa.com.br. O valor é de R$119,90 mais a taxa cobrada pela plataforma.
“A nossa orla é uma moldura natural. Nós vamos fazer um grande evento. Teremos solidariedade e uma grande troca de energia. Vamos entregar os valores arrecadados simbolicamente para as três instituições, que é o nosso maior propósito. Já temos pessoas de oito estados confirmadas e parceria com dois hotéis fantásticos, com 50% de desconto na diária”, disse Edson.
Comentários