Jogador fica ferido após ônibus ser atingido por pedra na saída do Kleber Andrade
Torcedores do Rio Branco jogaram uma pedra no ônibus em que estava a delegação do Capixaba Sport Clube
Escute essa reportagem
Um jogador do Capixaba Sport Club ficou ferido após o ônibus da equipe ser atingido por uma pedra, logo após a vitória contra o Rio Branco por 1 a 0, pela rodada de abertura da 2ª fase da Copa Espírito Santo. De acordo com as informações compartilhadas pela rede social, o ônibus foi atacado por torcedores do Capa-preta.
O meia Giovanne Miranda foi atingido no olho por estilhaços do vidro e precisou ser hospitalizado. Apesar do susto, o atleta confirmou que está bem.
"Infelizmente nosso ônibus foi alvejado depois da nossa vitória contra a forte equipe do Rio Branco. Lembrando que a rapaziada do Rio Branco não tem nada a ver com isso. Mas alguns torcedores ou que se dizem torcedores, que dizem vestir a camisa do clube, fizeram esse ataque ao nosso ônibus", relatou ele pela rede social.
"Infelizmente os estilhaços do vidro pegaram a minha visão. Tive que ir para o hospital passar por alguns procedimentos médicos e fazer todos os trâmites para agora, graças a Deus, estar podendo enxergar bem melhor. Vou ter que ficar com o olho tampado por um tempo e usar alguns colírios. Mas o pior não aconteceu", revelou.
Os responsáveis pelo ataque ainda não foram identificados.
Por nota, o Capixaba Sport Club repudiou a violência sofrida,
"Nós Capixaba Sport Club, repudiamos qualquer tipo de violência. A torcida organizada do Atlético Clube Rio Branco agrediram com pedradas o ônibus dos jogadores e tentaram acertar o atleta Jobson, ainda tivemos mais um atleta ferido que foi hospitalizado e já foi liberado e terá que fazer tratamento ocular, pois os vidros do ônibus pararam nos olhos do atacante", disse.
O Rio Branco também se manifestou.
"O Rio Branco repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Capixaba, neste domingo, em Cariacica, por indivíduos não identificados.
Os atos não condizem com os bons valores pregados no esporte, assim como não condizem com o comportamento do Rio Branco e sua imensa torcida, sempre atuantes na luta contra a violência.
Repudiamos atos violentos fora e dentro de campo, assim como gestos que possam incentivar a violência e o clima antidesportivo, como o cometido pelo atleta Jobson, da equipe do Capixaba, que durante o jogo deste domingo fez gestos, repetidamente, pedindo para a torcida capa-preta se calar e gestos em alusão ao uso de arma, como se estivesse atirando contra torcedores.
Sobre o ocorrido com o ônibus, o Rio Branco se coloca à disposição para ajudar na apuração dos fatos, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso".
Comentários